Rolê Gloob

Atores de D.P.A. e elenco do Gloob comemoram programa ao vivo: “Pioneiro”

Os artistas falaram da experiência de apresentar um programa ao vivo


Equipe do Rolê do Gloob
Equipe do Rolê do Gloob - Foto: Divulgação/Guto Costa

Desde o início de janeiro, o público do Gloob tem acompanhado os programas Rolê Gloob de Férias e o Pré Rolê com atores dos elencos das atrações D.P.A – Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios e Bugados. Os apresentadores garantem que tem sido uma experiência incrível e comemoraram a audiência da produção.

“Uma experiência inovadora, porque estamos juntando todo o elenco do Gloob pra fazer esse programa, a gente está trazendo os Bugados, o EDG e o DPA, que é meio que uma junção dos três programas do Gloob e que tá tendo toda essa interação com a galera, além do Pré Rolê, né? Que eu geralmente faço com um integrante da EDG e um do Bugados, que é tipo um esquenta, que vem antes do Rolê”, comentou Anderson Lima em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

“O retorno do público está sendo incrível, já no primeiro episódio nós fomos pioneiros na audiência na faixa do horário da TV paga. E também o retorno das mídias sociais está sendo incrível, porque ganhei dois mil seguidores em um dia de Rolê. O pessoal está comentando muito meu trabalho, eu sou muito grata, porque estão elogiando muito o meu trabalho”, acrescentou Nicola Orsini.

“Tá sendo maravilhoso, tá sendo uma experiência muito bacana, eu to curtindo demais, é uma experiência nova. O Gloob tá dando essa oportunidade nova, eu sempre tive interesse de apresentar e eu fico superfeliz de ter essa oportunidade, de ter a experiência de apresentar esse programa ao vivo, na TV”, explicou Pedro Motta.

Apresentadores do Rolê Gloob de Férias comemoram sucesso: \"Pioneiros na audiência\"

Pedro nunca escondeu seu desejo de ser apresentador de televisão, mas ele garante que o nervosismo faz parte e detalhou como faz para não perder o foco da apresentação do programa.

“Quando chego no estúdio, você fica tranquilo, muito tranquilo. E fica tranquilo até o momento que o diretor faça no seu ponto: ‘faltam cinco segundos’. Aí eu fico muito nervoso, porque não tem mais como eu fugir. Sempre dá um friozinho na barriga, independente do que vai rolar, de quantos Rolês a gente fez, a gente sempre vai ter o friozinho na barriga”, disse o ator.

“Eu penso assim, que tudo pode dar errado e eu preciso tá pronto pra tudo dar errado pra manter a naturalidade. O que a gente mais precisa é manter a naturalidade e não mostrar ao público os problemas que estão rolando ali dentro”, ressaltou.

Nicole também garantiu que os equívocos são naturais e é preciso não ficar pensando nos problemas para poder seguir em frente. “Bom, os erros são completamente normais e a gente tem que levar na brincadeira e esquecer. Se a gente focar no erro, pode ficar nervosa e cometer outros erros. Tem que sempre brincar com eles, como não fosse nada demais, porque não é. Quando cometo um erro, respiro fundo e penso: ‘vamos lá’, pra não cometer o mesmo erro”.

Ela ainda comentou que o trabalho é difícil, mas prazeroso. “A experiência está sendo incrível, porque é um grande desafio, uma grande responsabilidade que estou enfrentando, porque nós temos muitas coisas para carregar, como os times que estão chegando, é o ponto do diretor, é o TP que está na câmera, são as fichas que estamos nas mãos, mas quando eu chego no palco, eu consigo relaxar, eu consigo me sentir em casa e a cada programa eu me apaixono mais, é uma adrenalina muito grande e eu estudo antes”.

Parceria e sonhos

Apresentadores do Rolê Gloob de Férias comemoram sucesso: \"Pioneiros na audiência\"

Nicole e Pedro fazem parte do elenco do D.P.A e se tornaram grandes amigos. Os dois contaram que a amizade tem facilitado para poderem guiar a atração do Gloob de maneira leve e divertida. “A gente é uma grande dupla e a gente divide muito bem até os personagens [do D.P.A]”, comentou Motta.

“Bom, no DPA a gente era bastante amigo e tinha uma relação de irmão, então eu já tinha uma grande amizade com o Pedro antes de começar o programa. Acho legal com o Pedro, porque a gente consegue respeitar o espaço um dos outro”, falou a apresentadora.

E eles não querem apenas atuar em séries e apresentar programas de televisão. Pedro, por exemplo, afirmou que é um artista inquieto e quer experimentar novos rumos. Já Nicole sonha em trabalhar no cinema.

“Eu acho que é uma coisa que agrega demais na minha carreira. Eu sempre estive sonhando, tive grandes aspirações, sempre quis mesmo e todo mundo fala que eu canto muito bem, isso já não sei, mas eu quero sempre estar experimentando coisas novas, porque eu acho que sou uma pessoa inquieta ao meu lado artístico, porque eu sempre quero novas coisas, sabe? Mas só tentando, só tendo experiência e eu estou sempre em busca de desafios”, disse o ator.

“Apesar de tudo, eu sou muito apaixonada pela arte, por tudo que está na área de cinema, ainda mais agora que estou apresentando, estou apaixonada por apresentar TV, adrenalina gigante, apresentar ao vivo, então eu amo tudo escrever, cantar, então eu sonho em dirigir alguns filmes no futuro. Eu amo essa carreira de direção”, explicou Nicoele.

Os apresentadores do Pré-Rolê

O Pré-Rolê é um programa exibido ao vivo no canal do Gloob no Youtube e sempre faz um esquenta com a galera de casa com muita diversão. A atração tem cerca de 30 minutos e antecipa o Rolê.

Anderson Lima, que é o detetive do D.P.A, apresenta a produção ao lado de Guto (Enrico Cardoso), da Escola de Gênios, e Fabinho (Vitor Giudici). Eles também ganham espaço nos intervalos do Rolê.

O programa mostra os bastidores de tudo que estiver rolando no cenário durante as duas horas da programação. O público de casa participa através das enquetes, brincadeiras e define um dos desafios de cada programa.

Rolê de Férias do Gloob

Tatiana Costa, Diretora Geral da Unidade Infantil do Grupo Globo, apostou que o programa seria um sucesso de público. Com Nicole – A Feiticeira Berenice do D.P.A) e Pedro (Detetive Pippo do D.P.A) como responsáveis pela apresentação, a atração ao vivo brinca e interagem com crianças e adolescentes.

O primeiro quadro é o Desafio Mundo Gloob, que convida os telespectadores a escolherem a prova por meio de uma votação prévia no Instagram do Mundo Gloob. No segundo bloco, é a hora do Desafio Clube D.P.A, que explora quatro pilares da investigação: lógica, observação, trabalho em equipe e sentidos aguçados.

Por fim, o terceiro e último bloco traz o Desafio Juntaê, no qual todos os componentes de cada grupo precisam trabalhar de maneira colaborativa para concluir a prova. Os fãs podem torcer pelos seus personagens prediletos e dar um bônus para a equipe que receber mais votos em uma enquete no Instagram.

“Os pontos de cada programa serão acumulados para a grande final do Rolê Gloob de Férias – quarto episódio –, que será exibido em 29 de janeiro. Porém, acima de ganhar ou perder, o mais importante é se divertir brincando junto e compartilhando momentos com os amigos”, afirma o Gloob em nota.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado