Jornalismo

Câmera Record vai exibir documentário sobre falta de saneamento básico no Brasil

Programa vai ao ar no próximo domingo (26)


Paulo Figueiredo no estúdio do Câmera Record
Câmera Record fará documentário inédito e especial sobre saneamento básico - Foto: Divulgação/Record

O Câmera Record levará ao ar no próximo domingo (26), logo depois do Domingo Espetacular um episódio especial mostrando detalhes da falta de saneamento básico no Brasil. O documentário será narrado especialmente pelo ator Paulo Figueiredo, que aceitou o desafio, mesmo estando no ar atualmente na novela Amor Sem Igual.

O documentário é inédito e tem como título Saneamento: vidas contaminadas e foi produzido pelos jornalistas Henrique Beirangê, Fabiana Lopes e Michel Mendes. Segundo a Record, o objetivo é escancarar a realidade da falta de saneamento básico para a população brasileira.

O programa irá mostrar dados preocupantes, como o fato de cerca da metade da população brasileira estarem em meio ao esgoto aberto. São 100 milhões de pessoas neste caso, enquanto 35 milhões de brasileiros não contam com água potável. Quem lidera o ranking da falta de saneamento no Brasil é a cidade de Porto Velho, capital de Rondônia. Segundo mostrará o Câmera Record, apenas 3% da população daquela cidade têm acesso a este tipo de recurso.

 

O documentário mostrará ainda a história de brasileiros que sofrem por conta deste problema crônico e mostrará até casos de jovens que morreram porque não puderam contar com esgoto tratado e água potável e acabaram sofrendo com doenças.

Câmera Record

 O Câmera Record mostrará ainda dados do Instituto Trata Brasil em que há a garantia de que 13 milhões de crianças e brasileiros no país não têm qualquer acesso ao saneamento básico, números que preocupam porque tem matado diversos brasileiros.

 O documentário mostrará ainda dados de especialistas e órgãos internacionais com a explicação de que pessoas que ganham até R$ 500 e que não tiveram a oportunidade de estudar por seis anos, em sua maioria, negras, são o perfil de quem sofre com a falta de saneamento básico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado