Final

De Paolla Oliveira a Rodrigo Simas: Relembre os vencedores da Dança dos Famosos

Competição teve início em 2005 no Domingão do Faustão


Vencedores da Dança dos Famosos
Vencedores da Dança dos Famosos - Foto: Montagem

Neste domingo (22) acontece mais uma final da Dança dos Famosos. Dandara Mariana, Jonathan Azevedo e Kaysar Dadour vão se apresentar para levar o troféu do quadro do Domingão do Faustão.

A competição teve início em 2005 e, de lá pra cá, já contou com dezenas de vencedores. Sendo assim, que tal relembrar com o NaTelinha os ganhadores da disputa de dança mais famosa do Brasil?

Confira:

Karina Bacchi

A primeira edição da Dança dos Famosos aconteceu em 2005 e contou com a presença de seis celebridades. Karina Bacchi ganhou a preferência dos jurados e também do público de casa.

Alexandre Barillari e Daniela Escobar – a favorita na época – fecharam na segunda e terceira colocação respectivamente. Com a alta repercussão e bons índices de audiência, o apresentador Faustão Silva anunciou que teria uma segunda temporada do quadro.

Juliana Didone

Juliana Didone tinha feito sucesso em Malhação e era uma das grandes promessas da dramaturgia da Globo. Na Dança dos Famosos, que ocorreu no começo de 2006, ela superou outros cinco concorrentes e ganhou a competição de dança.

Em 2015, ela foi ignorada em uma homenagem feita pelo quadro e irritou o apresentador Faustão. Ao saber da notícia, Juliana resolveu se pronunciar.

“Eu nem sabia que isso estava rolando na mídia! Imagina, jamais fiquei chateada com o programa. Eu sou sim muito agradecida ao quadro, porque aprendi muito a me mexer ali, e acho que isso é fundamental para um ator”, relatou em entrevista ao site Heloisa Tolipan na época.

Robson Caetano

Na metade de 2006, aconteceu mais uma edição da Dança dos Famosos e com um número maior de competidores. Ao invés de 6, passaram a ser 12 concorrentes pelo prêmio da atração.

Robson Caetano superou Stepan Nercessian e Babi Xavier na final e ganhou o troféu. “Consegui chegar à final e quebrar paradigmas”, relatou o atleta em depoimento ao Domingão em 2014.

Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert cozinha, faz casa na árvore, faz caça, é modelo, ator e também apresentador. Mas antes de ganhar toda essa popularidade, o artista participou da Dança dos Famosos em 2007 e venceu a disputa com 28,8 pontos, apenas 0,8 acima da  rival, Elaine Mickely.

Christiane Torloni

Christiane Torloni é, talvez, a ganhadora mais marcante da Dança dos Famosos. Por ser uma mulher mais velha, houve um pouco de preconceito na época, só que ela conseguiu superar os desafios e ganhou.

“Este foi um dos desafios profissionais mais difíceis que eu encarei, porque não é minha praia - que é a arte cênica”, disse a atriz em entrevista ao EGO na época que saiu como vitoriosa.

Vale destacar que nesta edição, o programa diminuiu o número de participantes, derrubando de 12 para 10.

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira se preparava para fazer uma vilã na novela Cama de Gato, em 2009, mas participou antes da Dança dos Famosos. Ela superou Leandro Hassum, Jonatan Faro e outros sete concorrentes.

“A melhor lembrança que eu tenho do Dança dos Famosos? Foi ter aceitado! Principalmente falando hoje e olhando para trás”, disse em depoimento ao Domingão em 2019.

“As pessoas não sabem o que é para a gente aceitar, participar de uma competição, ser julgado, se expor para o Brasil inteiro. Então, hoje, sei e tenho cada vez mais certeza, quanto mais o tempo passa e quanto mais edições eu vejo, que é muito corajoso estar ali”, acrescentou.

Fernanda Souza

Em 2010, o programa voltou a ter 12 participantes e com nomes estrelados, como Sheron Menezzes – a grande favorita – Ana Maria Braga, Marcelinho Carioca, Stênio Garcia, entre outros. Fernanda Souza conseguiu se superar, venceu Sheron e levou o prêmio.

“Estava visível na minha cara… olha, vou falar, foi muito legal”, contou em seu canal do Youtube o sentimento de ter vencido.

“Eu não acreditava em mim. Achava que nunca fosse ganhar. Foi mais um impulso das pessoas falando que eu ia conseguir, que eu consegui. Se dependesse de mim… menina, pensa numa pessoa”, completou.

Miguel Roncato

Miguel Roncato fez sucesso ao trabalhar em Passione e depois ter feito participação especial em Insensato Coração. Ao participar da Dança dos Famosos, em 2011, ele não entrou como favorito, entretanto, acabou crescendo e conquistando o carinho do público, levando o troféu.

Nelson Freitas e Odilon Wagner também foram outras duas surpresas, pois ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, superando nomes como Ellen Roche e Roberta Rodrigues, conhecidas por viverem no meio da música.

Rodrigo Simas

A edição de 2012 prometia muita disputa e os competidores deixaram claro que fariam de tudo para vencer. Cláudia Ohana foi passando fase por fase, tornando-se a grande favorita. Bárbara Paz levava nas costas os fãs dos tempos de Casa dos Artistas (2001).

Mas Rodrigo Simas vinha fazendo sucesso na TV e desbancou todos os outros competidores. O ator venceu e ainda é sempre lembrado como um dos melhores competidores da Dança dos Famosos.

Carol Castro

O ano era 2013 e Bruna Marquezine vivia um período midiático por conta da sua personagem em Salve Jorge e pelo seu namoro com o jogador Neymar. Ainda tinha nomes de peso na competição, como Luana Piovani, Daniel Boaventura, Gusttavo Lima, Cacau Protásio e Klebber Toledo.

Só que Carol Castro superou barreiras, ganhou o carinho do público, atenção dos jurados e levou o prêmio. Bruna Marquezine ficou na segunda colocação e Tiago Abravanel ocupou a terceira posição.

“Sinto que o Dança é uma competição consigo mesmo. Você tem que se conhecer, saber se controlar... Porque vem nervosismo, vem de um tudo! É um autoconhecimento, essa dança não é pouca coisa não!”, falou em entrevista ao Domingão neste ano.

Marcello Melo Jr.

Marcello Melo Jr. trabalhava na novela em Família quando recebeu o convite para disputar a Dança dos Famosos. Ele teve concorrentes conhecidos, como Anitta, Giovanna Ewbank, Lucas Lucco, Giba, entre outros.

Só que o ator se saiu muito bem e levou o título de melhor dançarino da competição em 2014. Paloma Bernardi e Juliana Paiva ocuparam a segunda e terceira colocação, respectivamente.

“O troféu era uma das coisas que queria ter na minha estante. Desde o início, eu falei: 'Raquel, a gente vai ganhar'”, relatou em entrevista ao Domingão em 2017.

Viviane Araújo

É um reality show e Viviane Araújo vai participar, tenha certeza que ela tem tudo para ganhar, ainda mais quando envolve dança. A atriz concorreu ao Dança dos Famosos em 2015 e conquistou o público e jurados.

“Teve vários! O rock, o paso doble, o tango... O próprio samba de gafieira foi um dos mais difíceis também”, recordou em entrevista ao Domingão ao falar das dificuldades da disputa.

Felipe Simas

Felipe Simas tinha o carinho do público de Totalmente Demais e conquistou mais ainda ao participar do quadro do Domingão.

Solange Couto, Valesca Popozuda, Sophia Abrahão e Rainer Cadete na competição, ela não tomou conhecimento e entrou como favorito – por causa do seu irmão, Rodrigo Simas – e saiu com o troféu na mão pelos seus próprios méritos. “A dança mudou a relação com o meu corpo”, explicou em 2018, quando conversou com a equipe do Domingão.

Maria Joana

Talvez a vencedora mais desconhecida do grande público. Ela concorreu ao prêmio em 2017 e foi ganhando o carinho dos telespectadores semana após semana, além de impressionar os jurados.

Seu desempenho a fez superar Lucas Veloso – segundo colocado – e Nicolas Prattes – terceiro colocado – que entrou como grande favorito. Cris Vianna e Adriane Galisteu também chamaram atenção, mas não foram muito longe. “Meu corpo pode comunicar e emocionar”, disse a ganhadora quando soube que venceu.

Léo Jaime

Léo Jaime foi outro caso de superação. Ele iniciou a competição subestimado e errando muito passes, entretanto, foi crescendo, crescendo, crescendo e chegou na final como o favorito.

O cantor bateu Érika Januza e Dani Calabresa, além de outros nove competidores. Tenho 58 anos, nunca ganhei um sorteio, uma rifa, um bingo, nada. Nunca ganhei prêmio nenhum. Não tenho nem roupa para ser primeiro lugar", brincou Leo Jaime após erguer o troféu da Dança dos Famosos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado