Fim de ano

Relembre cinco especiais da Globo que se tornaram fixos na grade

NaTelinha lista cinco especiais que ficaram na grade de programação


Claudia Rodrigues em A Diarista
A Diarista: de especial à programa fixo na Globo - Reprodução

Marcada por sempre exibir especiais de final de ano, a Globo, por vezes, utiliza essa estratégia para poder fixar alguns programas e séries em anos posteriores. Até o final do ano, ela exibirá especiais como A Gente Riu Assim, Sonho de Criança, Retrospectiva e o tradicional Show da Virada.

Casos de especiais que se tornaram fixos é o que não faltam. Uma das séries mais queridas e pedidas para que o Canal Viva reprisasse, por exemplo, A Diarista foi uma das que começou como um especial de fimde ano.

Pensando nisso, o NaTelinha elaborou uma lista com cinco atrações que começaram como um especial mas que logo a Globo fixou em sua programação.

Confira:

Faça Sua História

 Relembre cinco especiais da Globo que se tornaram fixos na grade

Seu episódio piloto fora exibido em dezembro de 2007 e tinha como protagonista Stepan Nercessian.

O ator optou por não seguir com o personagem em 2008 por estar muito envolvido com o teatro. Assim, Vladimir Brichta (foto) assumiu o papel do taxista contador de histórias.

Oswaldir, o taxista, contava sob sua ótica e ponto de vista as histórias que presenciava com seus passageiros de uma maneira inusitada e divertida.

A série teve apenas uma temporada na grade global e ia ao ar após o Fantástico, no domingo. Não foi o que a direção da emissora esperava, substituindo o Sob Nova Direção.

Casos e Acasos

Relembre cinco especiais da Globo que se tornaram fixos na grade

O Casos e Acasos foi mais um especial de final de ano exibido em dezembro de 2007, mas sem muito sucesso em 2008 como programa fixo na grade.

A série ia ao ar após A Grande Família, e como o Faça Sua História, teve só uma temporada na emissora. O programa não tinha elenco fixo, o que a obrigava a produção sempre a arranjar participações especiais.

Tanto Casos quanto o Faça Sua História raramente ultrapassavam os 20 pontos.

Sob Nova Direção

Relembre cinco especiais da Globo que se tornaram fixos na grade

Lançado em dezembro de 2003 como especial de final de ano, o Sob Nova Direção chegou para frear o SBT com seus filmes nas noites de domingo que exibia a Sessão das Dez.

As histórias de Pit (Ingrid Guimarães) e Belinha (Heloísa Perissé) deram a liderança folgada para a Globo. O plano de fundo do seriado era um bar, que também teve a participação de Otávio Muller, Luís Miranda e Luiz Carlos Tourinho.

A série perdeu uma única vez para o SBT em quatro temporadas.

Toma Lá Dá Cá

Relembre cinco especiais da Globo que se tornaram fixos na grade

Exibido no formato de especial em dezembro de 2005, o Toma Lá Dá Cá só foi se tornar fixo em agosto de 2007, tendo três temporadas.

Tratada como um Sai de Baixo 2.0, a série teve grande aceitação do público. As semelhanças com o Sai de Baixo podiam ser vistas por ser feita com plateia e ter Miguel Falabella e Marisa Orth no elenco.

Atualmente, está sendo reprisada pelo canal Viva, da Globosat.

A Diarista

Relembre cinco especiais da Globo que se tornaram fixos na grade

Lançado em 2003 como um dos especiais de final de ano, A Diarista tinha Cláudia Rodrigues no papel principal e logo caiu no gosto do público, fazendo dobradinha com o Casseta & Planeta nas noites de terça-feira.

Apesar de ter ido ao ar somente na segunda linha de shows, a série sempre teve boa audiência, muitas vezes próxima do Casseta.

As confusões de Marinete contaram com quatro temporadas, sendo exibidas originalmente de 2004 a 2007.

A Diarista deixou saudades e atualmente também é reexibida pelo Viva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado