Não é o Klopp

Em chamada do Mundial, Globo mostra técnico errado do Liverpool e se corrige

Emissora corrigiu o deslize nas redes sociais


Trecho de vídeo da Globo em chamada para o Mundial de Clubes
Globo se confundiu e mostrou ex-técnico da Roma como se fosse o treinador do Liverpool

A Globo iniciou a divulgação da transmissão do Mundial de Clubes com a presença do Flamengo na última quarta-feira (11), durante os intervalos comerciais de sua programação. Algo que não passou batido por parte do público foi que a emissora cometeu uma gafe e usou imagem do técnico errado como se fosse do Liverpool durante trecho do vídeo. Ao perceber o deslize, o canal mudou a chamada e ainda se justificou pelas redes sociais.

Assim que a chamada foi ao ar, muita gente percebeu que o técnico mostrado no vídeo não era Jürgen Klopp, comandante do Liverpool que levou o time inglês ao título da Champions League e que chega ao Mundial de Clubes como líder disparado da Premier League.

A Globo acabou se confundindo e mostrando Eusebio Di Francesco, quando ele era técnico da Roma, da Itália. Seu último clube foi a Sampdoria.

A chamada exalta a participação do Flamengo, campeão da Libertadores da América e também do Brasileirão com a melhor campanha da história da competição nacional, mas também mostra a presença de clubes de todos os continentes do mundo, inclusive o time inglês.

Flamengo e Liverpool chegam como favoritos para fazer a decisão da competição, mas só poderão se enfrentar caso os dois passem pela semifinal. O time brasileiro estreia na competição na próxima terça-feira (17), enquanto o time inglês joga no dia seguinte. Ainda não foram definidos os adversários dos dois na semifinal do Mundial.

Veja a chamada errada:

Gafe da Globo em chamada

Assim que percebeu o erro na edição do vídeo, a Globo rapidamente produziu nova chamada, praticamente idêntica a anterior apenas retirando o trecho com o técnico errado, mantendo todo o estilo de patriotismo girando em torno do Flamengo.

Para a surpresa de muita gente, no entanto, ao invés de utilizar uma imagem de Klopp, a Globo optou por substituir o trecho por um frame com o nome do Liverpool e, com isso, o técnico alemão não apareceu no vídeo.

Veja o vídeo corrigido:

Mais Notícias