Sem sucesso

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

Algumas atrações chegaram cheias de expectativas, mas não renderam o esperado


Apresentadores do Se Joga
Se Joga foi um dos programas que decepcionou em 2019 - Foto: Divulgação/Globo

O ano de 2019 foi cercado de expectativas no mundo da televisão, tendo grandes sucessos, mas também enormes fracassos, como Se Joga,  De A a Zuca e O Sétimo Guardião.

As emissoras precisaram lidar com os baixos índices, as críticas e a falta de repercussão. Por conta disso, o NaTelinha resolveu relembrar as produções que não obtiveram o sucesso desejado pelos canais.

Confira:

Famílias Frente a Frente

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

O reality show foi o retorno de Tiago Abravanel ao SBT e veio cercado de expectativa por se tratar de uma atração comandada pelo neto de Silvio Santos.

O programa é exibido nas noites de sextas da emissora e o início foi com 12 famílias concorrendo entre si. O formato brasileiro do Family Food Fight não conseguiu alavancar a audiência do horário, marcando média que gira de 5 a 7 pontos.

A atração ganhou espaço no Prime Vídeo, streaming da Amazon, mas nada que fizesse a produção conquistar repercussão.

O Sétimo Guardião

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

O retorno de Aguinaldo Silva no universo mágico gerou expectativa, mas a história não foi comprada pelo público e o autor ainda precisou enfrentar acusações de plágio de ex-alunos.

Apesar de ter estreado em 2018, as maiores confusões aconteceram neste ano. Marina Ruy Barbosa teria brigado com Lília Cabral – as duas negaram – e a ruiva ainda foi acusada de ser o pivô da separação de José Loreto e Débora Nascimento.

As brigas foram grandes e a novela naufragou na audiência. Com média de 28.78 pontos, sofrendo críticas do público e dos especialistas.

Se Joga

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

O Se Joga estreou no final de agosto com a responsabilidade de vencer a Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, e trazer uma produção ao vivo ao horário desde o fim do Vídeo Show, que aconteceu em janeiro.

Havia expectativa para saber como Fernanda Gentil lidaria no entretenimento, mas as notícias divulgadas sobre o programa foi desanimando, principalmente quando confirmaram a chegada de outros dois apresentadores (Érico Brás e Fabian Karla).

O programa foi levado ao ar e fracassou. Com audiência abaixo dos dois dígitos – a atração fica com média que gira entre 7 e 9 pontos – é comum o Se Joga perder para Record e, às vezes, ocupa até a terceira colocação.

BBB

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

O Big Brother Brasil 19 foi levado ao ar com alta expectativa, principalmente pela edição de 2018, quando Kaysar e Gleici Damasceno protagonizaram o programa e ganharam milhões de fãs.

Com a polarização política, a direção apostou em pessoas que tinham visões de mundo bem diferentes e estavam engajados com causas sociais. Entretanto, o que se viu foi um monte de gente apenas buscando paz, tranquilidade e fugindo de qualquer confronto.

Resultado: a competição terminou com audiência de  20.02, o pior desempenho da história do programa.

A Fazenda

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

A Fazenda não vinha mais repercutindo e a edição 10 seria a última, mas com a entrada de Marcos Mion mudou tudo. O apresentador deu um novo fôlego e os participantes da temporada anterior – Ana Paula Renault, Nadja Pessoa e Gabi Prado são alguns exemplos – fizeram com que o reality tivesse alta repercussão.

A temporada 2019 chegou com muita expectativa, mas frustrou um pouco ao revelar os competidores. Com o passar do tempo, a repercussão ficou abaixo do esperado e a audiência não correspondeu.

O programa está com uma média de 8.18 e corre o risco da temporada 11 ser a com o pior desempenho de audiência.

Me Poupe

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

O reality show estreou na Band cheia de credibilidade e prestígio, recebendo elogios da crítica especializada. A atração apresentada por Nathália Arcuri ficou marcada por ser leve, divertida e informativa, mas não conseguiu ter repercussão.

Para piorar, quando o assunto é audiência, o programa raramente conseguiu ultrapassar a marca de um ponto na média. A produção seguirá no ar até o dia 16 de dezembro e não há confirmação ainda de uma segunda temporada na Band.

O Aprendiz

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

Roberto Justus passou anos apresentando O Aprendiz na Record, mas procurou a Band para dar prosseguimento ao reality show após receber a informação da emissora do bispo Edir Macedo que não continuaria com o programa.

A Band gostou do projeto e o reality gerou enorme expectativa. Cheio de patrocinadores, a atração manteve a qualidade que se tinha na Record, contudo, a audiência não correspondeu.

O Aprendiz fechou com média geral de um ponto. Apesar de Justus afirmar que o público alvo foi atingido – internautas – o número de telespectador acabou sendo baixo. Mesmo assim, a competição terá uma segunda temporada.

De A a Zuca

De O Aprendiz ao Se Joga: Programas que fracassaram em 2019

Celso Zucatelli deixou a RedeTV! e rapidamente conseguiu um espaço na TV Gazeta, tendo a oportunidade de apresentar o programa De A a Zuca.

O apresentador divulgou o programa, ganhou espaço na programação ao lado de Ronnie Von no horário matutino, só que a produção durou muito pouco tempo e o jornalista acabou se desligando do canal.

Atualmente, Celso retornou para Record e agora é o apresentador do Balanço Geral SP Manhã.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado