Um Novo Tempo

Globo lança nova vinheta de fim de ano e web repercute

Vídeo trouxe elenco completo da emissora


Elenco da Globo
Cissa Guimarães, Giovanna Antonelli, Ingrid Guimarães e Patrícia Poeta fizeram parte da vinheta - Divulgação/TV Globo

Na noite do último domingo (1°), a Globo lançou sua vinheta de fim de ano no Fantástico. O clipe mantém a tradição da trilha sonora Um Novo Tempo, mas desta vez tem como tema a importância das pessoas sonharem e valorizarem as pequenas coisas do cotidiano.

A mensagem transmitida pela vinheta é que “todo dia pode ser um bom dia” e que “tudo pode servir de inspiração”. A campanha apresentou ao público sons com objetos que fazem do cotidiano, como panela, teclado de notebook, latas de lixo, varais, louças, entre outras coisas.

A emissora reuniu suas principais estrelas, como Fátima Bernardes, Maju Coutinho, Taís Araújo, Cauã Reymond, Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, William Bonner, entre tantos outros artistas.

Vinheta de fim de ano da Globo

Para que o projeto saísse do papel, os responsáveis pelo vídeo da campanha montaram cenários com instalações artísticas, tendo portas, louças e latas de lixos. O elenco da Globo toca esses objetivos para mostrar ao público que música se encontra no dia-a-dia.

“Temos um desafio, a cada ano, de encontrar mensagens diferentes para a campanha pela importância do sentimento de renovação para os brasileiros e para a marca Globo também”, declarou o diretor de Comunicação da Globo para revista Quem, Sérgio Valente.

“Esse ano, queremos relembrar as pessoas da força e da garra que o brasileiro tem em construir seus sonhos, da determinação de conquistar as coisas e de realmente fazer acontecer, sem esquecer da beleza da simplicidade, do cotidiano, de coisas triviais. Para isso, criamos um som para ouvir e ver. Uma maneira muito simples e muito gráfica de mostrar a construção do futuro através de um dia a dia mais bonito e mais colorido”, acrescentou o executivo.

Confira o vídeo abaixo:

Veja a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado