Adeus

Padrinho de Gugu, Raul Gil presta homenagem: "Grande mito da TV"

"Sempre tive do meu lado um filho, um amigo e um afilhado", classificou o comunicador


Gugu Liberato e Raul Gil
Gugu Liberato no programa de Raul Gil, na década de 1980 (Foto: SBT/Reprodução)

Raul Gil prestou sua homenagem a Gugu Liberato no programa deste sábado (30). O veterano iniciou a atração relembrando que, além de colegas, os apresentadores eram grandes amigos. Raul foi o responsável por apresentar Gugu ao grande público e, por conta disso, eles se definiam como padrinho e afilhado.

"Tudo já foi falado e mostrado sobre esse grande mito e celebridade da televisão brasileira. Única coisa que a gente tem a dizer, neste momento, é a tristeza que sentimos e a saudade que vamos sentir desse amigo que vi dar os primeiros passos para o grande sucesso", disse Raul Gil sobre Gugu.

Na homenagem, a fala do apresentador foi intercalada por vídeos de participações de Gugu na atrações comandadas pelo amigo. Em uma delas, na década de 1980, Liberato afirmou que Raul lhe sua primeira chance na TV. A primeira aparição na telinha foi como jurado, avaliando o shows de calouros do antigo programa.

"Tive o prazer, a satisfação e a emoção de ver o Gugu nos primeiros passos do sucesso de sua vida. Quando minha filha falou: "Pai, coloque o Gugu no júri', não sabia se ele queria fazer. Quando perguntei, ele respondeu: 'É meu sonho'", relembrou Raul Gil. "Sempre tive do meu lado um filho, um amigo e um afilhado", classificou.

O comunicador exibiu trechos do período em que Gugu integrava seu programa. Em um deles, brincava chamando-o de "Gluglu Liborato". O Programa Raul Gil também reprisou o vídeo enviado pelo falecido apresentador nos 50 anos de carreira do amigo.

Naquela ocasião, Gugu declarou: "Posso dizer que fui lançado por você, porque logo no começou da carreira, na Rádio Capital, desde aquele momento, você acreditou em mim e me colocou no júri do seu programa. Isso foi importantíssimo porque ali eu fui mostrado para o Brasil inteiro."

O tributo teve fim com uma mensagem de despedida. Leia na íntegra:

"Esta grande e repentina perda vai deixar saudade em nossos corações.
Em nome de toda a equipe do Programa Raul Gil, oferecemos os mais sinceros votos de carinho à família e filhos.
E também nosso profundo MUITO OBRIGADO.
Sua estrela brilhará para sempre.

Descanse em paz, Gugu."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado