"Uma pena"

Patricia Abravanel rebate crítica à cobertura do SBT para velório de Gugu

Emissora de Silvio Santos deu pouco espaço às despedidas


Patricia Abravanel
Patricia Abravanel discordou da jornalista Patricia Kogut (Foto: Instagram/Reprodução)

Patricia Abravanel não gostou nada de ler uma crítica à cobertura feita pelo SBT ao velório e enterro de Gugu Liberato, realizados, respectivamente nas últimas quinta (28) e sexta-feira (29). A filha de Silvio Santos rebateu, no Instagram, uma postagem da jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

"Nota 0 para o SBT, por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto em passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo", escreveu Patrícia Kogut em sua coluna. A crítica também foi compartilhada no perfil da jornalista no Instagram.

Patrícia Abravanel respondeu nos comentários da publicação. "O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma", argumentou a apresentadora.

Na sequência, ela citou a ida de Gugu para a Record, em 2009, após décadas comandando programas de auditório no SBT. "Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu Pai. Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta da outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso", acrescentou a filha de Silvio Santos.

"Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", finalizou a famosa.

Patricia Abravanel rebate crítica à cobertura do SBT para velório de Gugu

Cobertura do SBT dividiu opiniões

Horas após a publicação, o comentário de Patricia Abravanel foi apagado. Entre os demais comentários da publicação de Kogut, foram várias às críticas à TV de Silvio de Santos. "Ele (Gugu) contribuiu muito a todas as emissoras", escreveu um seguidor.

Houve também quem discordasse da jornalista. "O SBT fez a homenagem mais bonita no Domingo Legal. Acho injusto falar que ao deixar de mostrar o velório e enterro foi feio. Feio foi povo que fiou lá para tirar selfie e não respeitou a família e o apresentador", opinou outra internauta.

Na sexta, o Fofocalizando, do SBT, prestou uma última homenagem a Gugu após sofrer críticas por ignorar o velório do apresentador. Enquanto a cerimônia ocorrida, os apresentadores mostravam alto astral ao levar outras pautas ao telespectador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado