O dia todo

Final da Libertadores: Globo abre espaço em seus programas para embarque do Flamengo

Time brasileiro embarca nesta quarta (20) para o Peru, onde enfrenta o River Plate no sábado (23)


Repórter da Globo no meio da torcida do Flamengo
Flamengo está na final da Libertadores e Globo vem fazendo cobertura intensa. Foto: Reprodução

A Globo iniciou nesta quarta-feira (20) uma grandiosa cobertura da final da Libertadores, abrindo espaço em praticamente todos os seus programas para mostrar o Flamengo em vias de embarcar para Lima, no Peru, onde acontecerá a grande decisão diante do River Plate, da Argentina, no sábado (23).

Desde o Bom Dia Brasil, primeiro programa da rede ao longo do dia, a Globo investiu em falar do clube carioca dando tempo além do normal para os acontecimentos previstos para o dia. Daí em diante, todos os programas do canal pararam a programação e abriram espaço para o jornalismo esportivo acompanhar o Flamengo.

Mesmo o Mais Você e o Encontro falaram do rubro-negro. Fátima Bernardes, inclusive, abriu o programa anunciando que o Flamengo era um dos assuntos mais comentados da internet brasileira e comentou que isso se devia à final da Taça Libertadores da América.

O Globo Esporte seguiu na cobertura, mostrando os preparativos para o embarque e a grande festa da torcida no centro de treinamento do clube. O Jornal Hoje fez o mesmo e logo depois o Se Joga parou suas atrações para mostrar ao vivo a saída do ônibus rumo ao aeroporto.

O programa vespertino abriu espaço mais de uma vez para que Alex Escobar entrasse ao vivo para mostrar os torcedores cercando o veículo onde estavam os jogadores, dando apoio ao Flamengo.

Vale lembrar que hoje é Dia da Consciência Negra, ponto facultativo em todo o estado do Rio de Janeiro.

Mais Flamengo na Globo

Até sábado, dia da final, a Globo acompanhará o Flamengo de perto, movimentando uma grande equipe, que contará com 50 pessoas em Lima.

Na próxima quinta-feira (21), o Globo Esporte Rio conta a história do integrante de uma família rubro-negra que nasceu em 1981 e teve uma filha este ano, e traz informações do primeiro treino do time de Jorge Jesus na cidade que recebe a partida.

Na sexta (22) e no sábado (23), Alex Escobar apresenta o programa diretamente da capital peruana. No dia do jogo, o programa mostra um bate-papo do comentarista Junior com Zico, no qual relembram as históricas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1981.

A grande final entre Flamengo e River Plate está marcada para as 17h (horário de Brasília), com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande para todo o Brasil.

Antes, haverá um pré-jogo de 50 minutos, começando às 16h10. Para trazer as últimas informações sobre os finalistas, foram escalados Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar, além da equipe de transmissão.

Neste dia, Sai de Baixo e Éramos Seis não serão exibidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado