Demissão em massa

RedeTV! demite vários funcionários; Adriana Bombom está na lista

Emissora promoveu uma série de desligamentos, por conta da crise


Adriana Bombom em entrevista para o TV Fama da RedeTV!
Adriana Bombom é uma das demitidas da RedeTV!. Foto: Divulgação

A RedeTV! fez uma série de demissões ao longo desta terça-feira (12). Funcionários de diversos setores e produções foram comunicados que não continuarão prestando serviço para a emissora e entre as demitidas está a repórter do TV Fama, Adriana Bombom.

Segundo informações recebidas pelo NaTelinha, Bombom foi uma das muitas demissões realizadas pelo canal de Amílcare Dallevo e de Marcelo de Carvalho. Além dela, outros nomes de diferentes produções também não fazem mais parte do cast do canal que vem enfrentando forte crise financeira.

A crise vem afetando a RedeTV! em muitos momentos de sua história. O canal que completa 20 anos de existência na próxima sexta-feira (15), viveu momentos delicados neste tempo e o auge parece ter chegado em 2019. Há menos de um mês, a cúpula da emissora teve de lidar com uma ameaça de greve dos funcionários que poderiam deixar os telespectadores sem a programação.

Vale lembrar, no entanto, que ela não é a única a promover demissões. Na semana passada a Globo confirmou a demissão de mais de cem funcionários num processo de reestruturação que vem acontecendo nos últimos anos e que tem por objetivo a unificação das marcas do Grupo Globo.

O NaTelinha apurou ainda que foram demitidos Fabiana, redatora do programa Edu Guedes e Você. Também houve desligamentos da equipe de externa do programa de João Kléber, além dos diretores do TV Fama e do Ritmo Brasil. O programa Encrenca, maior audiência da casa não sofreu com cortes.

Procurada, a assessoria de imprensa de Adriana Bombom não quis comentar o assunto.

Adriana Bombom e RedeTV!

Adriana Bombom estava na RedeTV! há nove anos e trabalhava como uma das repórteres do TV Fama. O programa é um dos que tem maior audiência no canal, além de atrair uma série de anunciantes e conseguir repercussão por entrevistar de forma exclusiva uma série de famosos.

Versão da RedeTV!

Em nota oficial enviada a imprensa, a RedeTV! não informou quais foram os funcionários demitidos, mas justificou a ação e culpou a crise do país.

"A RedeTV! promove uma reestruturação em diversos departamentos. Trata-se de uma série de medidas para adequar a empresa após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral.

Essa realidade é comprovada pelo fato de outras empresas do setor terem recentemente tomado medidas duríssimas, incluindo grandes cortes, conforme amplamente noticiado. Enquanto isso ocorria, a RedeTV! não só não promoveu nenhum ajuste como, ao contrário, seguiu expandindo vários setores. Porém, ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual.

Por último, a emissora deixa claro que, como nestes vinte últimos anos tem feito, seguirá acreditando no mercado e no país e, com certeza, com o previsto reaquecimento da economia serão retomados os investimentos"

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado