Escapou

Ao vivo, estudante exibe mensagem contra Bolsonaro no É de Casa

"Ele não" foi ao ar após semana de atritos entre a Globo e o presidente


Reportagem do É de Casa
"Ele não" foi ao ar neste sábado (2) (Foto: Globo/Reprodução)

Alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro ao longo da semana, a Globo exibiu uma mensagem contra o presidente na manhã deste sábado (2). Mas a manifestação, ao que parece, não estava prevista no roteiro. Durante uma reportagem ao vivo do É de Casa em um cursinho pré-ENEM, um estudante exibiu a mensagem "Ele não" na tela de seu celular.

A matéria exibia os últimos momentos de estudos dos jovens que, nos próximos dois domingos, farão o Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada para o ensino superior. Enquanto era exibida uma entrevista com um estudante, ao fundo, pôde-se ver um outro rapaz que, de costas, exibia seu celular com a frase anti-Bolsonaro.

No ano passado, os dizeres "Ele não" marcaram o movimento contrário à candidatura do então candidato do PSL à presidência. À época, a frase foi compartilhada por brasileiros que não apoiavam a eleição de Bolsonaro, incluindo famosos.

O incidente ocorre em uma semana de ânimos acirrados. Na terça-feira (29), o Jornal Nacional revelou uma associação com o presidente nas investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos no ano passado. De acordo com registros do condomínio Vivendas da Barra, residência de Bolsonaro e de um dos suspeitos do crime, outro dos suspeitos entrou no local com o aval do então candidato à presidência.

Por conta da reportagem, Bolsonaro atacou a emissora e foi à Record se defender. A Globo, por sua vez, lançou uma nota para responder as acusações. "Não fazemos patifaria", diz o comunicado divulgado para a imprensa.

Repercussão da frase contra Bolsonaro

A passagem do É de Casa repercutiu na web. Em especial, críticos do presidente Jair Bolsonaro foram ao delírio com a imagem que o cameraman tentou, mas não conseguiu esconder.

Confira algumas publicações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado