Controvérsia

Hora do Faro promove reconciliação de mulher com "marido explosivo" e divide opiniões

Atração discutiu depressão e machismo no quadro Te Quero de Volta


Hora do Faro
Record TV/Reprodução

O Hora do Faro deste domingo (20) exibiu uma história, no mínimo, controversa. No quadro Te Quero de Volta, um homem tentou a reconciliação com a ex-esposa, com quem teve um relacionamento conflituoso. Alex foi definido pela atração como um "marido explosivo", cujo comportamento foi motivo pela depressão.

Segundo Rodrigo Faro, o objetivo de seu programa foi justamente "abrir a cabeça de homens e mulheres sobre o machismo". "Mulheres: aprendam, se libertem. Homens: entendam que vocês não são senhores do universo", aconselhou o apresentador.

"Ele fez um monte de bobagem, mas não é só ele que tem defeitos. Não é só ele que é machista. Eu sou, um monte de gente é", ponderou Faro. "Mas temos uma família para tentar ajudar. Não vamos forçar para ter um final feliz. A decisão é da Vanessa", disse.

No palco da atração, ela aceitou o marido de volta, mas disse querer recomeçar a relação do zero. "Que seja um tempo de restituição nas nossas vidas. Entre você e outro homem na minha vida, é logico que eu quero o pai dos meus filhos", declarou Vanessa.

Em entrevista, ela afirmou que sofria com o comportamento do ex-marido, de quem estava afastada há meses. Ele tinha falas agressivas, ameaçou raspar o cabelo de um dos filhos como castigo e pleiteava um posto de autoridade máxima dentro de casa.

O comportamento foi analisado pela cantora Kell Smith, que traz um viés feminista em seu repertório. "Esses papeis, tão mal ensinados desde nossa infância, faz com que pessoas reproduzam esse comportamento sem nem ao menos saber que isso é violento", comentou a artista em um momento.

Repercussão na web

O quadro terminou com um alerta de Rodrigo Faro contra os relacionamentos abusivos. Nas redes sociais, a abordagem de um tema tão polêmico foi questionada.

Confira alguns comentários:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado