Troca-troca

SBT volta atrás e exibe Topa ou Não Topa em horário habitual

Jornalístico Alarma TV estava escalado para substituir programa com Patricia Abravanel


Patricia Abravanel
Patricia Abravanel daria espaço para o Alarma TV (Foto: SBT/Divulgação)

Silvio Santos fez mais uma das suas. Na sexta-feira (18), o dono do SBT anunciou a escalação do jornalístico sensacionalista Alarma TV para substituir o Topa ou Não Topa na programação vespertina do fim de semana. Neste sábado (19), contudo, o programa comandado por Patricia Abravanel foi ao ar em seu horário habitual, logo após ao Programa da Maisa.

Segundo o anúncio divulgado pelo canal, o Topa ou Não Topa seria "promovido" para a faixa nobre da programação do SBT. O posto da tarde seria ocupado pelo Alarma TV, alvo de inúmeras críticas quando foi veiculado pela emissora de Silvio Santos pela primeira vez, no início de outubro. Tanto que saiu do ar em poucos dias.

No site do SBT, uma enquete foi aberta às pressas para medir a satisfação do público com a possível alteração na grade. "Neste sábado (19), logo após o Programa da Maisa, assista ao ALARMA TV, o programa mais criticado da televisão. Diga, através do nosso site, se devemos continuar apresentando ou devemos tirar da nossa programação", indagou a emissora.

A rejeição do público ao Alarma TV ficou clara logo nos primeiros resultados. Cerca de 70% dos votantes recomendavam que o programa saísse da programação do SBT, enquanto aproximadamente 30% eram favoráveis à exibição do jornalístico, que traz cenas explícitas de escatologia e violência.

A opinião dos internautas parece ter influenciado o todo-poderoso da emissora. Topa ou Não Topa, com Patricia Abravenel, foi ao ar na tarde de sábado como se qualquer anúncio jamais tivesse sido veiculado.

No site da emissora, o Alarma TV segue escalado para a faixa das 15h30, que antecede o Programa Raul Gil, enquanto o Topa ou Não Topa aparece às 20h30. Até a semana passada, essa faixa noturna era ocupada por um capítulo com os melhores momentos da semana de As Aventuras de Poliana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado