Maoê

Cinco vezes que o SBT cancelou projetos, fez demissões e mexeu com o mercado

Silvio Santos sempre foi agitado


Logotipo do SBT
Logotipo do SBT

O SBT sempre foi uma caixinha de surpresa, principalmente pelas decisões repentinas de Silvio Santos na sua grade de programação. Nos últimos dias, o canal demitiu diversos profissionais e anunciou que As Aventuras de Poliana continuará na grade em 2020, adiando por mais um ano a sua sucessora, o remake de Patinho Feio.

Os atores foram chamados para discutir renovação de contrato e houve quem não quis esticar o vínculo, como é o caso de Larissa Manoela. Seu acordo com o SBT se encerra no final deste ano e ela já avisou que buscará um novo caminho profissional.

Se Patinho Feio era uma certeza na grade do SBT e agora não é mais, ela entrou na lista das vezes que a direção da emissora tomou uma decisão, mas acabou mudando de ideia.

Confira outras:

Telefone e Ganhe

Cinco vezes que o SBT cancelou projetos, fez demissões e mexeu com o mercado

Após ter perdido a vice-liderança para Record, o SBT encontrou um filão para ocupar a segunda posição com séries internacionais na faixa nobre do canal e realities shows por volta das 20h30. Contudo, em 2010, houve decisões tomadas por Silvio Santos que não tiveram efeito, como o Telefone e Ganhe, apresentado por Hellen Ganzarolli.

O canal anunciou a estreia para as madrugadas do dia 14 de dezembro, tendo como missão aumentar os índices de audiência do horário. O talk show seguiria o estilo do Sessão Premiada e Fantasia, sucessos nos anos de 1990 no SBT. A cada edição, o telespectador ligava e respondia uma pergunta relacionada ao tema proposto pela produção, podendo ganhar prêmios em dinheiro.

O resultado: foi cancelado no mesmo dia. A assessoria do SBT afirmou que fazia parte de uma estratégia da emissora, mas nos bastidores há quem diga que Silvio Santos não gostou do resultado e mandou tirar do ar, além de ter perdido na audiência para o Fala Que Eu Te Escuto.

Alarma TV

Cinco vezes que o SBT cancelou projetos, fez demissões e mexeu com o mercado

No dia 01 de outubro deste ano, o SBT divulgou para mídia que lançaria o programa Alarma TV, detentor do título de “programa mais violento do mundo”.

Com uma equipe de pesquisadores profissionais de diferentes países, a 'Alarma TV' investiga e encontra as histórias mais incríveis para informar seu público", é assim que a produção que é voltada para o público latino na TV dos EUA se define em sua página na internet.

A atração teve seu primeiro episódio exibido no final da tarde e início da noite, consolidando com 4,6 pontos, recebendo muitas críticas nas redes sociais. Silvio Santos cancelou o programa.

Contudo, no dia 03 do mesmo mês, o SBT jogou a atração para as manhãs, antes do Bom Dia e Cia. A repercussão negativa foi alta e o canal manteve a produção até o dia seguinte, rifando novamente da grade.

Carlinhos Aguiar

Cinco vezes que o SBT cancelou projetos, fez demissões e mexeu com o mercado

O humorista fazia parte do Jogo dos Pontinhos, quando recebeu a notícia que não faria mais parte da equipe do SBT. O fato aconteceu em novembro de 2017 e causou surpresa na mídia e no próprio Carlinhos Aguiar, que relatou sua preocupação na mídia.

Quando questionado sobre o assunto, ele não teve papas na língua e ainda acusou Mara Maravilha de ter sido a causadora da sua saída. "Não sei por quê. Falaram que era contenção de despesas, não acredito que seja. Pode ser alguém que não gosta de mim e me mandou embora. Porque não tinha motivo. É um programa que eu faço direto. Se foi sacanagem de alguém, não levaram em consideração o tempo todo de casa".

"A Mara não é boba, ela começou a ir ao Jassa e fez a cabeça do Silvio. Deve ter falado que eu estava velho, mas eu dou muito mais caldo do que muito cara novo. E quem vai substituir Patricia Abravanel quando ela sair de licença-maternidade?", disparou.

Ele chegou a ficar na frente do cabeleireiro do Jassa para tentar conversar com Silvio Santos, mas não obteve resultado. Em janeiro de 2018, Carlinhos foi chamado para voltar a trabalhar no SBT e faz parte do quadro fixo do Jogo dos Pontinhos.

Carrossel

Cinco vezes que o SBT cancelou projetos, fez demissões e mexeu com o mercado

Carrossel conseguiu grande sucesso no SBT e, pouco tempo depois de terminar, a emissora resolveu reprisá-la com a certeza que conseguiria bons índices. Outro engano. A trama não emplacou em 2013 e a direção resolveu cortá-la no 12° capítulo.

Silvio Santos definiu que a faixa do início da noite seria ocupada por um programa policial, pois era uma oportunidade de tentar roubar pontos do Brasil Urgente, da Band, e do Cidade Alerta, de Marcelo Rezende, que brigavam ponto a ponto pela vice-liderança.

Só que para anunciar a troca, o SBT resolveu colocar uma chamada explicativa. “A reprise de Carrossel não deu o resultado esperado pela direção artística desta emissora. Por esta razão, Carrossel deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano. Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a única jornalista capaz de apresentar sozinha o novo programa jornalístico, SBT Notícias, enfrentando Datena e Marcelo Rezende”, justificou o canal.

Cerca de 30 dias depois, o SBT Notícias acabou saindo da grade por baixa audiência e sobrou para o menino Chaves tapar o buraco.

Raul Gil

Cinco vezes que o SBT cancelou projetos, fez demissões e mexeu com o mercado

O apresentador Raul Gil anunciou sua saída do SBT em novembro de 2016, pois teria chegado ao ouvido de Silvio Santos que ele estaria insatisfeito com seu salário. O homem do baú colocou a história em pratos limpos e resolveu rescindir o contrato com o veterano.

“Um dia, um cidadão, que não vou falar o nome, perguntou para mim como estava o programa, eu disse que estava bem, e comentei que, se a empresa me pagasse pelas propagandas do Carnê do Baú, da Jequiti, da TeleSena, eu ganharia uns 200 mil a mais por programa. Aí isso foi parar no ouvido do Silvio, que me chamou para conversar. Foi tudo por causa de fofoca", contou ele no Programa do Porchat, na Record, em junho de 2017.

Na época, chegou a ser cogitado que Otávio Mesquita havia sido o responsável pela fofoca. Otávio, que hoje faz parte das madrugadas do SBT, negou a história e fez as pazes com o Raul Gil.

Dois meses depois, em janeiro de 2017, o sobrinho de Silvio Santos, Guilherme Stoliar, convenceu o tio a manter Raul Gil no casting da emissora. O empresário concordou em recontratar Raul e o apresentador continuou comandando sua atração aos sábados.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado