Ibope

Dia de Nossa Senhora turbina audiência da TV Aparecida, que passa na frente da Band e RedeTV!

Emissora bombou com feriado católico


Imagem de Nossa Senhora Aparecida durante procissão
TV Aparecida teve alta audiência no feriado católico. Foto: Divulgação

A TV Aparecida fez uma programação especial em comemoração ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, ocorrido no último sábado (12). Com diversos programas voltados à data, a emissora elevou seus números de audiência e chegou a superar Band e RedeTV!, mantendo o canal na quarta posição na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope.

A programação do canal iniciou com a Missa das Crianças, que foi ao ar no começo da manhã e atingiu média de 0,99 ponto, se colocando atrás apenas de Globo, SBT e Record. Logo depois, começou a Missa Solene e o programa ficou na quinta colocação, com média de 0,81. Durante boa parte da exibição, a missa alcançou o quarto lugar com picos de 0,90 ponto.

O Especial Caminho da Fé, exibido no horário do almoço, fechou com 0,62 e também garantiu a quarta posição, superando concorrentes tradicionais como Band, RedeTV! e Cultura. A sessão de filmes Cine Padroeira levou ao ar a obra Aparecida, o Milagre, que cravou 0,72 de média e também alcançou a quarta colocação.

A Procissão Solene chegou a 1,02 ponto, fechando com 0,81 em sua faixa de exibição no início da noite, em quinto lugar no ranking do Ibope para a Grande São Paulo. Já a Missa de Encerramento atingiu pico de 1,26, tendo média de 0,69 e o quinto lugar.

Depois, a TV Aparecida levou ao ar outra edição do Cine Padroeira, dessa vez com o filme Maria, Mãe do Filho de Deus, marcando 0,50 de média. O programa atingiu picos de 0,72 e ocupou por um tempo a quarta posição do Ibope em pleno horário nobre.

Semana de ouro para a TV Aparecida

A quarta colocação no ranking do Ibope para a TV Aparecida é um feito, mas não é um caso inédito para a emissora católica. Embora o dia de Nossa Senhora Aparecida envolva milhões de católicos acompanhando a emissora, a conquista ocorreu antes.

Ao longo da semana, a TV Aparecida levou ao ar uma série de transmissões ao vivo, como a Novena de Aparecida, além de filmes marianos na Sessão Padroeira. 

Antes disso, principalmente aos domingos, a emissora também chega a atingir o quarto lugar, com filmes e programas sertanejos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado