Zombaria

Choque de Cultura volta a zombar de Rodrigo Faro: “Pega sua casa, chora e vai embora”

Humorístico falou de quadros sensacionalistas


Rogerinho Ingá, do Choque de Cultura, divide a tela com Rodrigo Faro.
Choque de Cultura zombou de Rodrigo Faro. Foto: Montagem

O humorístico Choque de Cultura voltou a citar Rodrigo Faro, após ter polemizado a ponto de incomodar o apresentador da Record. Na edição deste domingo (13), o programa da Globo mandou indireta para o chororô que acontece no dominical da concorrência.

Em determinado momento do episódio, um dos personagens não perdeu a chance de fazer piada para diferenciar o Choque de Cultura do concorrente da Record. “"O programa do Luciano Huck não tem praticidade. É entretenimento. Cê quer praticidade? Vai no Rodrigo Faro, cê pega tua casa, chora e vai embora!”, disse Rogerinho Ingá (Caito Mainier).

A piada foi uma indireta para o estilo do Hora do Faro que vem apostando em quadros para emocionar o público, exibindo quase sempre situações em que o convidado chora por alguma lembrança. Esta não é a primeira vez que o humorístico zomba do apresentador, isso já havia acontecido na primeira temporada, o que fez até Rodrigo Faro responder.

O quadro que foi citado indiretamente no Choque de Cultura é o Cadê minha Casa? Quadro em que anônimos ganham a oportunidade de ter a casa reformada pelo programa que mostra toda a vida da família, quase sempre de sofrimento e de superação. A crítica, no entanto, não é apenas para a Record. A própria Globo tem um quadro semelhante com o Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck.

Embora praticamente todos os programas de televisão apostaram em algum momento no que é chamado de sensacionalismo para obter audiência, este perfil está mudando, principalmente aos domingos. O SBT se afastou desse formato há algum tempo e vem garantindo a vice-liderança com folga em relação à Record.

Choque de Cultura críticas pesadas

As críticas do humorístico da Globo são tão pesadas que a emissora já até recebeu a recomendação do Ministério Público para que deixe de exibir o programa à tarde e o leve ao ar após às 20h.

Por se tratar de uma produção de temporada, ao menos em 2019 não há qualquer indício de que a emissora carioca pretenda seguir a sugestão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado