Polêmica

Luís Roberto é acusado de machismo após pergunta para repórter

Narrador também foi chamado de parcial contra o Flamengo


Luís Roberto e Ana Thaís Matos
Luís Roberto fez questionamento que não agradou os internautas - Foto: Montagem

Os últimos dias de Luís Roberto foram intensos, trabalhando no jogo da seleção brasileira na última quinta-feira (10) e narrando Athletico-PR e Flamengo, na Arena da Baixada, Curitiba, Paraná, neste domingo (13). O narrador foi criticado, principalmente pela pergunta que realizou a comentarista Ana Thaís Matos.

Durante a transmissão, Luís reparou no físico de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e perguntou para a jornaista, responsável analisar o jogo, se o treinador português tinha luzes no cabelo.

Os telespectadores não assimilaram bem o questionamento e afirmaram que o narrador, além de deselegante, foi machista, “O Luis Roberto chamou a participação da Ana Thaís Matos pra comentar a estética do cabelo do Jorge Jesus, ‘porque mulher entende mais disso’. Aparentemente ela não curtiu muito”, disse um internauta. “Não acredito que o Luís Roberto perguntou isso pra comentarista. Que tristeza”, escreveu outra usuária. “O machismo vem de quem a gente menos espera. Péssima postura do Luís Roberto”, falou mais uma pessoa. “Gosto do Luís Roberto, mas ele foi péssimo nessa pergunta”, publicou uma quarta.

Ana Thaís Mato tem ganhado espaço na programação dos canais do Grupo Globo. Ela tem participado de programas esportivos para debater os desempenhos dos clubes brasileiros em seus jogos no campeonato nacional e também sendo colocada na escala para comentar os jogos ao vivo.

Na Copa do Mundo de Futebol Feminino, ela se tornou a primeira comentarista mulher a participar de uma transmissão na Globo. O fato foi muito comemorado por ela em junho deste ano.

“Uma mulher jornalista comentando um jogo na TV aberta ao lado de ex-jogadores é algo positivo para comunicação como um todo, e mostra que estamos prontos para inovar e aceitar o novo. Como mulher, fico feliz que minha trajetória inspire outras mulheres e, como jornalista, outros e outras jornalistas”, comentou em entrevista ao site Lance.

Luís Roberto criticado

Não foi apenas a pergunta que irritou os telespectadores. O narrador também acabou sendo chamado de parcial pelos torcedores flamenguistas, apontando possível preferência pelo Athletico-PR.

Essa acusação surgiu depois que o Luís declarou que o time do Paraná jogou melhor em comparação ao Flamengo nos 30 primeiros minutos do primeiro tempo, fato não aprovado pela torcida carioca.

O time de Jorge Jesus é líder do Campeonato Brasileiro e, por conta disso, tem sido a principal pauta dos programas esportivos. Não é a toa que o Flamengo é o clube mais citado nas redes sociais no mundo no Twitter, segundo os responsáveis pela rede social.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado