ASMR

"Estúdio i" termina com comentaristas sussurrando; entenda o motivo

Participantes da mesa redonda usaram uma técnica discutida no programa


Participantes do "Estúdio i" sentados na bancada do programa
Encerramento do "Estúdio i" foi à base do ASMR. Foto: Reprodução

Quem assistiu ao "Estúdio i" da Globonews nesta sexta-feira (04) pode ter levado um susto quando os comentaristas do programa se despediram dos telespectadores sussurrando. A brincadeira chamou a atenção e foi para ilustrar um dos temas tratados na mesa redonda.

Maria Beltrão decidiu fazer uma brincadeira que surpreendeu os colegas de mesa. "O 'Estúdio i' fica por aqui. Obrigada", sussurrou a apresentadora fazendo com que todos olhassem espantados para ela que percebeu e fez uma piada. "Gente, as pessoas vão ficar com raiva de mim", falou em voz alta.

Não satisfeita com a brincadeira, ela passou a provocar os convidados para se despedirem do mesmo jeito. Sussurrando a jornalista pediu: "Xexéu, dá tchau para os assinantes", se referindo a Arthur Xexéo, que estava presente na edição de hoje do programa.

Outro colega apenas abanou a mão quando instigado a se despedir com sussurros e Beltrão foi taxativa, sempre em tom de voz baixo. "Ah, não sabe brincar, né?", disse provocando o riso de todos os presentes enquanto o programa era encerrado com a despedida geral. "Bom fim de semana, até segunda", encerrou Maria Beltrão sussurrando.

A brincadeira se referia à técnica ASMR que está fazendo sucesso nas redes sociais. A sigla em inglês para Autonomous Sensory Meridian Response nada mais é do que uma resposta meridional sensorial autônoma, ou seja, uma sensação agradável gerada no corpo por um estímulo externo, que nos vídeos de ASMR costuma ser sonoro ou visual. Pense em sequências que podem chegar a 60 minutos de pessoas estourando um pedaço de plástico bolha, fazendo uma refeição, falando baixinho ou cortando barras de sabonetes coloridos.

Uma pesquisa da Universidade Swansea sobre o tema classificou um ranking dos favoritos e indicou que os sussurros lideram com 75%, daí a brincadeira durante o encerramento do "Estúdio i".

Veja o momento

Polêmicas no "Estúdio i"

O ano de 2019 tem sido de constantes polêmicas e controversas para a mesa redonda da Globo. A apresentadora Maria Beltrão, vira e mexe aparece na mídia, sempre por alguma razão diferente que propriamente alguma notícia ou análise em primeira mão.

Recentemente, a jornalista ganhou a simpatia das redes sociais quando apareceu num vídeo dançando dentro dos estúdios da Globonews.

Durante uma notícia do jornal, também neste ano, Beltrão foi acusada de chamar o presidente Jair Bolsonaro de "Bozonaro". Ela negou e afirmou que foi apenas uma gaguejada por conta do programa ao vivo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado