Queda

Com estreia de "A Fazenda", "The Voice Brasil" marca pior audiência da temporada

Episódio de terça (17) teve o menor desempenho no Ibope em 2019


Tiago Leifert e participantes de "A Fazenda 11"
"The Voice Brasil" enfrentou "A Fazenda 11" - Foto: Montagem

Na última terça-feira (17), o “The Voice Brasil” exibiu o último episódio da fase “Rodada de Fogo” e os técnicos definiram quais competidores vão para a votação popular no reality show da Globo. Porém, apesar de ter ficado acima dos 20 pontos, o programa teve a pior audiência da oitava temporada no mesmo dia em que estreou “A Fazenda 11”.

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a atração apresentada por Tiago Leifert registrou média de 21,7 pontos, o que representa o menor desempenho ao longo desta edição. Até então, esse título pertencia ao dia 03 de setembro, quando fechou com 24,7.

Um episódio antes, que passou no dia 12 de setembro, quinta-feira, a competição musical havia cravado 24,8 de média. Isso significa que o programa perdeu cerca de três pontos de um episódio para o outro.

Coincidência ou não, essa queda ocorreu no mesmo dia em que os participantes de “A Fazenda 11” foram apresentados ao público. O reality show de confinamento da Record teve sua pior estreia em comparação com as outras edições, mas venceu o “The Voice Brasil” em repercussão nas redes sociais.

O programa da Globo agora dará a oportunidade para o público escolher seus candidatos prediletos junto com os técnicos. Michel Teló, Lulu Santos, Ivete Sangalo e Iza buscam levar os cantores dos seus times ao prêmio de R$ 500 mil e assinar um contrato com a Universal Music.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado