TV

CNN Brasil anuncia os diretores de jornalismo em Brasília e Rio de Janeiro


André Ramos e Givanildo Menezes
Divulgação

Depois de montar toda sua diretoria da rede em São Paulo, a CNN Brasil agora cuida, paralelamente às contratações de apresentadores, aos escritórios que terá em Brasília e Rio de Janeiro. Agora, o novo canal de notícias brasileiro anunciou os nomes que assumirão a direção de jornalismo nas respectivas sedes.

O jornalista André Ramos será o responsável pelo escritório da CNN na capital federal, onde estará concentrada grande parte do noticiário político da CNN Brasil. Com vasta experiência em gestão e em cobertura política, Ramos deixa a diretoria de jornalismo da Record no Rio de Janeiro.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), André Ramos começou na EPTV, afiliada da Rede Globo, onde comandou debates políticos estaduais e municipais. Depois, teve passagens por SBT e RedeTV!.

O jornalista também traz no currículo coberturas importantes na área esportiva, como os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), além do Rally dos Sertões. Na Record desde 2011, foi editor-chefe de telejornais nacionais e gerente de Jornalismo em Goiás e Minas Gerais. Nessa década, chefiou as coberturas de eleições locais e também posses presidenciais.

Já Givanildo Menezes, atual diretor-adjunto de Jornalismo da CNN Brasil, mudou de cargo e foi nomeado para assumir a direção de jornalismo no Rio de Janeiro.

Com 17 anos de profissão, Givanildo conhece bem a capital fluminense, onde comandou o departamento de jornalismo da Record por quatro anos. Coordenou a cobertura da emissora em grandes eventos internacionais como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e a visita do Papa. Chefiou ainda os debates políticos e as coberturas das eleições de 2012 e 2014. Bacharel em Jornalismo, também pela PUC-Campinas, fez MBA em Mídias Digitais, no Rio de Janeiro, na Universidade Estácio de Sá.

“O André Ramos e o Givanildo Menezes são dois profissionais com os perfis de liderança que a CNN Brasil busca. Possuem vasto conhecimento, têm experiência em grandes coberturas jornalísticas, dinâmicos e com extremo profissionalismo. Eles serão os diretores responsáveis em duas praças importantes do Brasil e o nosso time segue sendo formado para a estreia”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil, que também deixou a Record, onde era vice-presidente de jornalismo, para montar o novo canal de notícias ao lado de Rubens Menin, da MRV Engenharia.

A CNN Brasil segue com previsão de lançamento para o mês de novembro, embora muito já se fale que deve ficar para o início de 2020. Na frente das câmeras, o canal já contratou nomes como William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e Luciana Barreto.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado