Abriu o coração

No “Encontro”, Glamour Garcia fala sobre depressão: “Autoestima zero”

Atriz de "A Dona do Pedaço" contou sua experiência


Glamour Garcia
Glamour Garcia no "Encontro" - Foto: Reprodução/Globo

Nesta terça-feira (10) é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio e Glamour Garcia, atriz trans da novela “A Dona do Pedaço”, contou sua história de vida, afirmando que teve quadro de depressão, mas foi salva graças ao teatro. Sua revelação aconteceu no “Encontro com Fátima Bernardes”, na Globo.

“Sofri sim, bastante. Mas acho que a minha própria personalidade e, obviamente a criação dos meus próprios pais, fez com que eu perseverasse. Essa temática, eu reflito muito sobre ela, porque muita gente diz que antigamente não existia essa palavra bullying. A gente tem que lembrar que bullying é um conjunto de ações que acabam culminando em violências sistemáticas”, opinou.

“São violências verbais e físicas que trazem um retrocesso pessoal, é um processo de todas as perdas: da sua cidadania, autoconfiança, capacidade. Em muitos momentos, me senti completamente perdida, ausente de tudo isso. Autoestima zero”, acrescentou a atriz.

Glamour também falou um pouco da sociedade e como transexuais acabam entrando em quadro de depressão. “Pensar em depressão, falando de pessoas trans, por exemplo, é um quadro muito abrangente. Muitas pessoas trans desenvolvem depressão pela perseguição sistemática”, comentou. “A gente vive numa sociedade que fica na superfície de tudo. E esse superficial acaba atrapalhando a gente a se aprofundar nos nossos sentimentos”.

Mas a vida artística permitiu com que ela se enxergasse novamente e saísse da tristeza. “O que me trouxe à vida foi o teatro. Sempre tive quadros de depressão por isso: bullying. Pela perseguição sistemática, as muitas agressões que infelizmente aconteceram. Atuar foi uma possibilidade de não só me desenvolver, mas de ter amor”, relatou.

Glamour Garcia interpreta uma trans em “A Dona do Pedaço” Sua personagem Britney tem repercutido por conta do seu romance com o português Abel (Pedro Carvalho).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado