Aqui na Band

Milton Neves relembra Ano Novo com Celso Portiolli em NY: "Acabou com meus vinhos"

Apresentador esportivo foi homenageado pelo programa "Aqui na Band" nesta terça-feira (10)


Milton Neves fazendo bico
Milton Neves foi o homenageado do "Aqui na Band" - Reprodução/TV Bandeirantes

O apresentador Milton Neves foi homenageado pelo "Aqui na Band" desta terça-feira (10), participando do quadro "10 Fatos que Marcaram Minha Vida".

Antes de sua participação, o titular do "Terceiro Tempo" disse que soube que participaria do matutino da Band pouco tempo antes de entrar no ar. "Soube às 9h02", brincou.

Na atração, Milton Neves relembrou sua carreira e fez revelações curiosas sobre sua vida, como ter surgido como reserva de Fausto Silva no rádio. Depois, o apresentou contou que em 1979, havia gostado de uma jaqueta que Faustão havia comprado em Roma. Três dias depois, Faustão lhe presenteou com a peça.

"O Fausto Silva tem um coração enorme. Ninguém tem um coração maior que Fausto Corrêa da Silva", elogiou.

Briga com Dunga

Em maio de 2010, Milton criticou Dunga por não ter levado Paulo Henrique Ganso e Neymar para a Copa do Mundo daquele ano. O então técnico devolveu a crítica dizendo que ele entendia apenas de merchandising e cerveja.

"O Neymar seria nossa arma secreta. Porque ninguém conhecia ele. Mas ele levou Kleberson, Josué, Grafite... Mas, pô... E foi profético, porque quando a Holanda estava vencendo, olhou para o banco e não tinha ninguém no banco. Então, pisou na bola", relembrou.

Milton, no entanto, elogiou: "Ele é honestíssimo. Entende tudo de futebol. Mas deve se perguntar: por que não levei o Neymar?".

Milton Neves relembra Ano Novo com Celso Portiolli em NY: \"Acabou com meus vinhos\"

Chute em Silvio Luiz

Em 2002, Silvio Luiz participou do "Programa Raul Gil" na Record e o narrador não tirou o chapéu para Milton Neves.

"É um dos nomes mais célebres da comunicação deste país. É o terceiro nome mais importante da narração. É Luciano do Valle, Galvão e Silvio Luiz", elogiou antes.

Milton explicou que no quadro do chapéu de Raul Gil, é o artista quem escolhe. E quando Silvio foi tirar um com seu nome, disse que não o conhecia. "E isso foi me enchendo o saco. Eu estava dormindo no meu camarim, e acabaram de me falar que ele não me conhecia de novo", afirmou.

Depois, Milton foi ao encontro de Silvio para pedir um autógrafo, já que não o conhecia. "Um abraço para o Silvio Luiz. Nos encontramos em um restaurante uma vez. O metre do restaurante era chamado Israel. Escrevi num guardanapo para nos abraçarmos. O metre entregou e ele rasgou. Quero você domingo no 'Terceiro Tempo'", disse.

A história é que Milton teria dado um chute na bunda de Silvio Luiz após o narrador não tirar o chapéu para ele.

Imóveis no exterior

"O Celso Portiolli passou o Ano Novo no meu apartamento em Nova Iorque e acabou com meus vinhos. César Filho também", brincou ele sobre o apresentador do SBT.

Milton tem um apartamento em Nova Iorque, cujo aluguel é de US$ 21 mil, segundo o próprio, próximo aos R$ 100 mil na cotação atual.

Bate-boca com Boechat

O jornalista também recordou um entrevero que teve com Ricardo Boechat, falecido em fevereiro.

"Gostava demais dele. Um cara maravilhoso", contou. "Terça-feira é terrível, não tem nada. Vi num álbum que a família Diniz tinha feito um acordo com a prefeitura que tinham cedido um terreno depois de 20 anos, tudo ia pra prefeitura. Falaram pro Boechat que eu tava fazendo propaganda, mas não foi nada disso", recordou.

"Foi só essa vez. Um cara muito correto. Ele nunca tinha visto rádio na vida, entrou na Band News FM, das 8h às 9h e transformou. Fez um rádio diferente e se consagrou. Fez mais sucesso no rádio que na televisão. Ele fazia o 'Bom Dia Brasil' da Globo e falava só um pouquinho", continuou.

"E esse negócio de Doce Veruska foi eu que comecei também", revelou Milton Neves.

Milton Neves relembra Ano Novo com Celso Portiolli em NY: \"Acabou com meus vinhos\"

Depoimentos

No final do quadro, Milton Neves recebeu depoimentos de amigos e familiares, como Neto. O apresentador da Band se emocionou e foi às lágrimas com as mensagens.

Recentemente, a sogra de Milton, Dona Nadir, faleceu. "Ela gostava muito dele. Perdi meu amor, minha vida", relatou o sogro do apresentador da Band.

Em outro depoimento, a neta do jornalista, Giulia Neves, confessou: "Ele dá os pitis dele, claro, é o Milton Neves", admitiu a neta do jornalista.

O "Aqui na Band" terminou com Milton Neves e todos os integrantes se deliciando com os pratos preparados pela Chef Luiza Hoffmann.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado