Briga

Repórter da Record quase é esfaqueado após se envolver em confusão

O profissional passou por momentos de apuros


Eduardo Moura
Eduardo Moura - Foto: Reprodução

Eduardo Moura, repórter da TV Clube, afiliada da Record em Recife, passou por um momento desconfortável nesta última quarta-feira (04). Durante a gravação de uma matéria na estação de metrô da capital pernambucana, ele acabou se envolvendo em uma confusão (veja o vídeo no final da reportagem).

Cerca de 40 populares saíram correndo de um vagão para agredir um jovem, chamado Daniel, de 19 anos, e ao perceber, a equipe de reportagem correu para se abrigar. Com isso, acabou sobrando para o repórter, que ficou surpreso com o ocorrido.

“Estou há 19 anos na TV e, no jornalismo policial, você sempre tem esse tipo de situação, mas não neste tipo de reportagem. Aqui no Recife, o metrô é ponto de encontro das torcidas, mas o caso de hoje foi incomum porque não tinha jogo acontecendo. Eu comecei a narrar e chegou um momento que tive que começar a me defender”, relatou ao IG Gente.

Repórter da Record quase é esfaqueado após se envolver em confusão

Eduardo Moura quase é esfaqueado em confusão

Em meio à confusão, que contou com socos e pontapés, um rapaz tentou furtar Daniel, o homem que procurava abrigo, e em outro momento, uma pessoa chamada Leandro Silva, 29 anos, começou a ir pra cima tentando acertá-lo com um facão. Nesse meio, quem quase foi acertado foi o repórter.

“Ele tentou atacar o rapaz, mas quase esfaqueou a gente. O facão passou muito próximo a mim e ao chefe de segurança”, disse o profissional.

Pouco tempo depois, seguranças chegaram ao local e conseguiram contar esse tumulto, levando o autor da tentativa de esfaqueamento para a Central de Plantões da Capital (Ceplac).

Repórter da Record quase é esfaqueado após se envolver em confusão

Em relação ao motivo do tumulto, não ficou claro. “Eles disseram para nós que bateram no rapaz (Daniel) porque ele estava com uma camisa da torcida organizada do Sport Club do Recife, mas não senti muita firmeza. Ficou meio turvo, não sabe se teve uma briga ou se alguém furtou alguém”, relatou o jornalista.

Assista:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado