Santa Receita

Claudete Troiano grava programa especial no Uruguai

Atração vai ao ar nesta sexta-feira (06), na TV Aparecida


Claudete Troiano na Casa Pueblo
Claudete Troiano na Casa Pueblo - Reprodução

Programa diário apresentado por Claudete Troiano na TV Aparecida, o "Santa Receita" terá uma edição especial nesta sexta-feira (06), marcando o aniversário de 14 anos da emissora neste mês de setembro.

A apresentadora saiu do estádio e foi gravar no Uruguai, mostrando as curiosidades, a cultura, os costumes e a culinária de um país, que assim como o Brasil, ama o futebol.

A primeira parada da viagem foi Montevidéu, onde a produção visita o Museu do Tango. O gênero musical foi tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial da humanidade pela UNESCO, em setembro de 2009. Neste local, Claudete mostra as curiosidades do tango, que é tão importante na região do Vale do Rio da Prata, e conhecido em todo o mundo.

Ainda na cidade, Claudete conhece o movimentado Mercado Del Puerto e o Estádio Centenário, construído para receber a primeira Copa do Mundo, em 1930, vencida pelo Uruguai. A apresentadora também conhece o Museu do Futebol, inaugurado em 1975.

Claudete Troiano grava programa especial no Uruguai

E em Punta del leste, Claudete Troiano vai ao ponto turístico "Los Dedos", monumento de 1982, onde ela conhece os detalhes sobre o autor da obra e seu significado.

Em Punta Ballena, a produção vai até a Casa Pueblo, obra do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, que levou 36 anos para ser construída.

No último bloco, Claudete entrevista o vice-ministro do Turismo, Benjamín Liberoff. E na culinária, o prato escolhido foi a Parrillada, típico do Uruguai e que é preparado pelo chef Guillermo Quintana.

"Santa Receita" vai ao ar a partir das 15h30, na TV Aparecida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado