Altas Horas

Walcyr Carrasco rebate críticas a ”A Dona do Pedaço”: “Os críticos esperneiam”

Autor participou do “Altas Horas” na noite deste sábado (31)


Walcyr Carrasco
Reprodução

Autor de "A Dona do Pedaço", Walcyr Carrasco aproveitou uma pergunta vinda da plateia do "Altas Horas" para rebater as críticas à sua atual novela. Sucesso de audiência na Globo, a atração está longe de ser uma unanimidade entre os especialistas em TV.

Em participação no programa de Serginho Groisman desse sábado (31), o novelista disse que artistas não devem dar ouvidos aos críticos. "O que o escritor - ou qualquer pessoa que queira escrever ou fazer arte - tem que aprender é não ouvir a crítica, porque gente pra derrubar não falta. Às vezes é um amigo, às vezes é alguém que tem voz na imprensa", opinou Walcyr.

"A gente escreve, os críticos esperneiam e a gente continua fazendo", disse ele. A uma espectadora, que questionou como o escritor lida com os comentários em relação a seu trabalho, Walcyr recomendou que ninguém mude ou pare de trabalhar em função de opiniões alheias. "Aposta em você mesmo, que um dia dá certo e a crítica que foi feita lá atrás fica lá atrás", completou.

Na mídia, são frequentemente apontadas as incongruências "A Dona do Pedaço", principalmente em relação ao texto e à construção de personagens controversos, como a psicopata Josiane (Agatha Moreira). A abordagem de temas delicados - como transexualidade e a violência contra professores - também tem deixado a desejar.

No "Altas Horas", contudo, o apresentador Serginho Groisman preferiu exaltar a alta repercussão do folhetim. Entre os convidados estava Paolla Oliveira, intérprete da digital influencer Vivi Guedes, que se disse muito satisfeita com a personagem.

Walcyr afirmou ter se surpreendido com o sucesso alcançado. "Foi uma novela que aconteceu de repente. Escrevi a sinopse em duas semanas. Não planejei tanto assim", contou o escritor.

No ar desde maio, "A Dona do Pedaço" acumula média de 34 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. É a maior audiência do horário desde "O Outro Lado do Paraíso", também assinada por Walcyr Carrasco, exibida entre 2017 e 2018.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado