Já nos deixaram

De Walmor Chagas e Yara Lins: Quem morreu do elenco de “Selva de Pedra”

Poucos nomes do elenco da novela já morreram


Walmor_Chagas_capa_606b06f605d0aa79f993dddecb41a1ab98d74192.jpeg
Walmor Chagas foi um dos atores de "Selva de Pedra" que já morreram. Foto: Divulgação

O remake da obra original de Janete Clair, “Selva de Pedra” foi ao ar em 1986 e, agora, 33 anos depois entrou em exibição no Canal Viva. Mesmo após quase quatro décadas, nenhum dos principais protagonistas da novela morreu, porém, intérpretes de personagens coadjuvantes já nos deixaram.

Entre Walmor Chagas e Yara Lins, há alguns nomes que chegaram a ficar conhecidos em nossas telenovelas e que podem ser vistas em “Selva de Pedra”, mas que nos deixaram há algum tempo. O NaTelinha preparou uma lista com os nomes.

Sebastião Vasconcellos (2013)

De Walmor Chagas e Yara Lins: Quem morreu do elenco de “Selva de Pedra”

Nascido em 1927, ele interpretou o Sessé no remake da novela. O ator que estreou na televisão em “Cabocla”, no papel principal na primeira versão da trama realizada em 1959, pela TV Rio. Morreu em 2013, vítima de pneumonia, quando tinha 86 anos.

Seu papel mais, no entanto, foi em “Mulheres de Areia”, na versão de 1993, quando interpretou Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Ficou também marcado por seu trabalho em "O Clone" (2000). O último papel do ator na TV foi em 2008, na novela “Os Mutantes: Caminhos do Coração”, da Record.

Yara Lins (2004)

De Walmor Chagas e Yara Lins: Quem morreu do elenco de “Selva de Pedra”

A atriz nasceu em 1930 e faleceu com 74 anos. Na trama ela foi Berenice Vilhena, papel que coube a Ana Ariel na primeira versão. Ela estreou na TV em 1950 com “A Vida por um Fio” e passou por todas as emissoras do país, sendo umas das atrizes que mais atuou nas telenovelas.

Um de seus papéis mais memoráveis foi na obra icônica “Beto Rockfeller” (1968), onde deu vida a Clô. Esteve ainda em importantes trabalhos como “A História de Ana Raio é Zé Trovão” (1990), “Éramos Seis” (1994). Seu último trabalho foi em “Laços de Família” (2000).

Aracy Cardoso (2017)

De Walmor Chagas e Yara Lins: Quem morreu do elenco de “Selva de Pedra”

Morta em 2017, Aracy Cardoso viveu até os 80 anos e trabalhou todo o tempo em que esteve viva. Dando vida a Irene no remake de “Selva de Pedra”, ela engatou a segunda de três novelas seguidas naquela década.

Antes, havia em “A Gata Comeu”, interpretando Zazá. Depois, participou de “Mandala”, na pele de Flora. Fez dezenas de papeis e está no ar atualmente na reprise de “Bela, A Feia”, da Record. Seu último trabalho fixo foi justamente na emissora, quando fez em 2013 “Dona Xepa”. Em 2017, teve uma participação na Globo em “Sol Nascente”.

André Valli (2008)

De Walmor Chagas e Yara Lins: Quem morreu do elenco de “Selva de Pedra”

Nascido em 1945, André Valli morreu com 62 anos. Ele foi o divertido Pipoca na novela que está em exibição no Viva, mas se tornou inesquecível ao dar vida por dez anos ao Visconde de Sabugosa na primeira versão do “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Em novelas, ele esteve em trabalhos que também se tornaram inesquecíveis como “Laços de Família” e “O Beijo do Vampiro” (2002). Se despediu da TV  dois anos antes de morrer, em 2006, quando interpretou Willy Berloque em “Vidas Opostas”.

Walmor Chagas – (2013)

De Walmor Chagas e Yara Lins: Quem morreu do elenco de “Selva de Pedra”

Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira que se foi em 2013, após atentar contra a própria vida. Walmor Chagas nasceu em 1930 e morreu aos 82 anos. Em “Selva de Pedra”, o ator fez participação especial interpretando o querido Tide.

Walmor apareceu para as novelas em 1965 com “A Outra”, trama da TV Tupi. A partir dali, fez grande carreira na TV, trabalhando quase que todos os anos entre a década de 70 e 90. Tem grandes trabalhos como em “Locomotivas” (1977), “Vereda Tropical” (1984) e “AFavorita” (2008). Seu último trabalho foi na Record em “Mutantes: Promessas de Amor”, em 2009.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado