Sucesso

Casal gay vira mania na TV do México e vem ao Brasil; conheça o “Aristemo”

Casal de adolescentes projetou os atores adolescentes como fenômeno mexicano


1153734_17fa21c55ea9c59cc5d4d1af3df90ec2256f6575.jpeg
Joaquin Bondoni e Emilio Osorio formam o "Aristemo". Foto: Divulgação

O México tem um fenômeno de dramaturgia atualmente e ele atende pelo nome "Aristemo". Não se trata de uma novela ou mesmo de uma série, mas de um casal. E mais: um casal gay formado por dois adolescentes de 15 anos que viraram a cabeça dos mexicanos de cabeça para baixo e elevou os atores Joaquin Bondoni e Emílio Osório ao status de celebridades.

Quem acompanha televisão, principalmente as novelas, ao lado das redes sociais, certamente já ouviu falar em um termo que virou febre: os shipps. O termo é uma designação que, em tradução pobre, significa torcida, ou seja, quando o público passa a torcer para um casal em especial, quase sempre com a criação de uma nova palavra formada por parte das letras de cada um dos envolvidos.

"Aristemo" é o termo criado pelos fãs da novela "Mi Marido Tiene Familia" para designar o casal Temo (Joaquin Bondoni) e Aristóteles (Emílio Osório). Desde que o casal começou a aparecer junto, ele ganhou o coração dos fãs que passaram a utilizar a nova palavra nas redes sociais, levando-a constantemente para um dos assuntos mais comentados em todo o México.

De acordo com os criadores da novela mexicana, a intenção era de que o casal fosse apenas coadjuvante da trama e sem grana importância, mas o sucesso foi tão grande que os planos tiveram de ser mudados. Para se ter uma ideia do tamanho da aceitação de Aristemo, os telespectadores pressionaram a Televisa a fim de cobrar pelo beijo dos meninos, como acontecia todos os capítulos entre casais héteros.

Como solução para não acabar com a linha narrativa da história, a Televisa optou por aproveitar o sucesso dos dois junto ao público e decidiu criar um spinoff com os dois. "Aristemo - El Corazón Nunca se Equivoca" foi produzido com status de superprodução e exibido no horário nobre da maior emissora mexicana.

 

Além disso, a empresa aprovou um longa que contará a história exatamente após o encerramento da série. A Televisa confirmou ainda que haverá uma peça teatral contando a história do casal gay que ganhou o coração dos mexicanos. 

Com tanto sucesso, era evidente que os atores passariam a receber uma série de convites para visitar outros países e, inclusive, estarão no Brasil no mês de setembro. 

Quem é "Aristemo"

O casal gay é formado pelos dois atores teen que não eram tão conhecidos do grande público. Joaquin Bondoni, no entanto, poderá ser visto em breve no SBT, já que ele estreou na série "La Rosa de Guadalupe", que será exibida na emissora de Silvio Santos com o nome de "Milagres de Nossa Senhora". O ator ficou na série, interpretando os mais diversos personagens até 2018, quando migrou para a novela "Mi Marido Tiene Familia" e daí para o estrelato.

Por outro lado, Emilio Osorio, iniciou a carreira três anos depois. Em 2013, ele esteve em "Porque el amor manda". A partir daí, o ator trabalhou todos os anos. Em 2014 ele esteve em "Mi Corazon es tunyo", no ano seguinte fez parte do elenco de "Como dice el dicho". Seu último papel antes de dar vida a Aristóteles foi em 2016, com "Sueño del Amor".

Casal gay vira mania na TV do México e vem ao Brasil; conheça o “Aristemo”

Casal gay na adolescência

O fenômeno da TV mexicana que apostou num casal gay não chega a ser novidade para brasileiros. Em 2017, a temporada "Viva a Diferença", de "Malhação", apostou no casal Lica (Manoela Aliperti e Samantha (Giovanna Grigio), que ficou conhecida como "Limantha" e virou febre no país. O casal foi confirmado no spinoff da novela, a série "As Five" que estreia ainda em 2019.

Na temporada atual, Emanuel Jacobina também está apostando num casal gay. Trata-se de Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira). O casal, embora ainda esteja em desenvolvimento, já recebeu um batismo na rede social: "Guginho".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado