Pistola

"Domingão" atrasa, Faustão perde a paciência e detona: "Palhaçada do VAR"

Apresentou não se segurou e falou mal da arbitragem de Palmeiras e Bahia


Faustão criticou o uso da tecnologia no futebol - Foto: Reprodução/Globo
Reprodução/ TV Globo

Fausto Silva apresentou mais uma edição do “Domingão do Faustão” e demonstrou irritação com VAR (Árbitro assistente de vídeo). O uso da tecnologia no futebol interferiu na partida entre Palmeiras e Bahia, exibido pela Globo na tarde deste domingo (11) e atrasou o programa em 10 minutos.

“Agora sim, estamos atrasados por causa dessa palhaçada do VAR. Quem tava curtindo o Brasileirão com a grande palhaçada do VAR. Que esse VAR vá pra casa do chapéu”, disparou o apresentador. “Nós vamos até as 21h10”, acrescentou o comunicador.

Durante a exibição da "Olimpíadas do Faustão", o apresentador voltou a falar mal do VAR. "Você que estava acompanhando Cléber Machado exibindo o VAR, a grande palhaçada do futebol. Atrasou o jogo em dez minutos", detonou.

De acordo com informações da programação da Globo, o programa tinha previsão de início por volta das 18h00, entretanto, iniciou 18h10, porque o árbitro do jogo do clube alviverde de São Paulo e o Bahia deu 10 minutos de acréscimo por causa do uso do VAR.

O juiz marcou duas penalidades ao Bahia através do VAR e revisou outros dois lances do Palmeiras, o que esticou o jogo além do previsto. A falta de pontualidade para o fim do confronto acabou deixando Fausto Silva muito bravo e fez com que ele levantasse a bandeira contra o uso da tecnologia no futebol.

Claro que o momento agitou as redes sociais e muitos concordaram com o posicionamento de Faustão. “Ninguém aguenta mais esse VAR. Se é pra continuar errando, que seja sem essa lentidão”, disse um. “Cansei do VAR também Faustão. Como não vamos copiar a Inglaterra, tragam de volta os erros sem tecnologia”, afirmou outro.

Fausto Silva tem grande intimidade com o futebol, já que começou a carreira como repórter esportivo. Torcedor do Santos, ele costuma a dar pitacos sobre as partidas após o fim da rodada exibida pela Globo. Hoje, por exemplo, ele citou os nomes dos profissionais que estavam envolvidos nas transmissões dos jogos da emissora.

Veja um pouco da repercussão do comentário do Faustão abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado