Globo

"Globo Repórter" revela os tesouros escondidos da Albânia

Paisagens paradisíacas serão o foco


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 09/08, mostra as riquezas naturais e a cultura da Albânia, que está se reinventando sem perder a identidade.

A repórter Glória Maria foi a Albânia para conhecer de perto o povo carismático país e sua culinária que, no interior, preserva tradições de mais de dez séculos, como o pão assado com brasas sobre a massa e a carne de cordeiro com iogurte e ovos.

Uma história que se revela em tradições como a música polifônica, que se tornou patrimônio da humanidade, e na arquitetura, que mantém ruínas que testemunharam a passagem de cinco civilizações.

O programa mostra ainda a cidade das mil janelas, uma relíquia do império otomano; o bunker onde o ditador do período comunista poderia se proteger de ataques e fala sobre religiões que foram proibidas durante meio século e hoje convivem em harmonia no período democrático.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", começando a partir das 21h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado