Pistolou

Com reportagem policial, Ana Maria Braga se irrita e dispara: “Fico abismada”

Programa tem investido em temas violentos


Ana Maria Braga no "Mais Você"
Ana Maria Braga trouxe uma nova reportagem policial - Foto: Reprodução/Globo

Mais uma matéria policial ganhou as manhãs da Globo nesta quarta-feira (31). Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” mostrando duas mulheres, mãe e filha, sendo agredidas num bar na Barra da Tijuca, bairro localizado no Rio de Janeiro. A apresentadora se irritou e resolveu desabafar sobre o episódio.

“Último dia de julho e não dá pra ficar indiferente com essa notícia, que é um episódio de intolerância e que deixa muito evidente a banalização da violência, né? Aconteceu aqui no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca”, iniciou a comunicadora. “As duas mulheres foram agredidas de maneira covarde por um grupo de amigos porque elas estavam tentando defender o cachorro de um cara. Olha o absurdo”, prosseguiu. “Que loucura”, acrescentou Louro José.

A reportagem conversou com exclusividade com as duas mulheres, mas não mostrou o rosto e alterou a voz para que não fossem identificadas. Contudo, elas relataram que foram linchadas e ficaram com vários hematomas pelo corpo.

“Fala se não é uma história dura. Quando a gente vê uma história dessas, você deve pensar: ‘A raça nossa, a raça humana, vai chegar aonde?’. Veja, os agressores, que ainda não foram identificados, mas está todo mundo ali na câmera de segurança. Não está difícil achar, né? Eles vão responder por lesão corporal e também por maus tratos contra animais. Graças a Deus, hoje em dia é crime maltratar animal e tem que responder por isso”, opinou.

Ana Maria ficou alguns segundos em silêncio, abaixou a cabeça e voltou a olhar para câmera. Com voz de indignação, continuou falando sobre o assunto. “Eu fico indignada com isso. Não sei o que a senhora, o senhor, você pensa disso, porque a gente vê hoje em dia tanta banalidade na televisão. Parece que você vê tanto morreu, morreu, morreu, matou, roubou”, afirmou.

“Parece que deram uma vacina pra gente fingir que isso não existe e tocar a vida. Mas precisamos pensar o que podemos fazer para mudar. Se cada um fizer um pedacinho, acho que a gente consegue mudar o mundo”, finalizou.

Temas policiais no “Mais Você”

A produção do “Mais Você” tem feito reportagens com técnicos de segurança pública para abordar temas de violência. Além disso, quando ocorre uma tragédia, a apresentadora também usa a equipe de jornalismo da Globo para realizar coberturas, como foi o caso de Brumadinho, o incêndio no Ninho do Urubu e os deslizamentos em Recife, que ocorreram na semana passada.

Com o “Fala Brasil”, “Aqui na Band” e “Primeiro Impacto”, o programa global usa matérias mais policiais na disputa pela audiência. Vale ressaltar que, ao longo dos meses de 2019, o “Mais Você” é primeiro lugar no Ibope, dando entre 6 e 9 pontos de média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado