Violência

Com direito a homicídio, Ana Maria Braga investe em temas policiais no "Mais Você"

Apresentadora abriu programa nesta segunda-feira (29) comentando assassinato no Rio de Janeiro


Ana Maria Braga no "Mais Você"
Ana Maria Braga falando sobre violência - Foto: Reprodução/Globo

A apresentadora Ana Maria Braga tem investido mais em temas policiais no “Mais Você”. Nesta segunda-feira (29), ela abriu o programa falando de um crime cometido numa área nobre do Rio de Janeiro. Desde o início do ano, a comunicadora tem abordado assuntos sobre criminalidade.

“A gente começa a semana com uma notícia chocante”, iniciou Ana Maria. “O fato aconteceu ontem, num domingo (28) de manhã, quando todo mundo sai para passear, pra almoçar na casa de um amigo, pra namorar, próximo a lagoa linda”, acrescentou sobre a notícia de que duas pessoas morreram e três ficaram feridas após a ação de um esfaqueador.

A apresentadora narrou como foi o fato de violência e explicou que não exibiria a foto de uma das vítimas em respeito aos familiares. “Não mostramos as fotos porque a família pediu”, explicou. Entretanto, as outras vítimas tiveram suas imagens exibidas na tela da Globo.

“E assim continua a vida nesta segunda-feira e a população se sentindo cada vez mais acuada e medo com tanta violência. Eu acho que a violência está instaurada em vários lugares do país, mas quando a gente olha esse Rio de Janeiro tão maltratado, e tão lindo, dá uma dor no coração dar essa notícia numa segunda-feira”, finalizou o assunto sobre a reportagem.

Na sequência, ela chamou uma nova matéria, desta vez mostrando dados técnicos sobre o aumento de roubos de celulares desbloqueados no trânsito. “Inclusive, o assunto pautado pra gente abrir o programa de hoje é outro exemplo disso [violência]. A gente tinha programado, e vamos mostrar, é um alerta importante pra motoristas, porque trata de uma nova técnica de roubos de celulares no trânsito”, explicou Ana Maria Braga.

A produção do “Mais Você” tem feito reportagens com técnicos de segurança pública para abordar temas de violência. Além disso, quando ocorre uma tragédia, a apresentadora também usa a equipe de jornalismo da Globo para realizar coberturas, como foi o caso de Brumadinho, o incêndio no Ninho do Urubu e os deslizamentos em Recife, que ocorreram na semana passada.

Com o “Fala Brasil”, “Aqui na Band” e “Primeiro Impacto”, o programa global usa matérias mais policiais na disputa pela audiência. Vale ressaltar que, ao longo dos meses de 2019, o “Mais Você” é primeiro lugar no Ibope na faixa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado