Novidade

Série "Dependentes" estreia em novembro no Canal Futura

Dirigido por Marco Altberg, "Dependentes" aborda a tema da dependência química


Série "Dependentes"
Divulgação

Tratando dos conflitos da dependência química juvenil, a série "Dependentes", do diretor Marco Altberg, estreia em novembro no Canal Futura. A produção da Indiana Produções terá 13 episódios, de 26 minutos.

Ao NaTelinha, Altberg contou sobre seu novo projeto: "a série "Dependentes" é um mergulho profundo nas histórias de dependentes químicos e o impacto nas famílias que buscam ajuda nos grupos de apoio. São histórias contundentes que se cruzam tendo como palco central os encontros dos grupos de apoio a famílias de dependentes químicos".

As filmagens da série começaram na primeira semana de junho e seguem até o final do mês em locações no Rio de Janeiro. Realizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e licenciada pelo Canal Futura

No elenco estão: Luisa Thiré, Alexandre Mofatti, Letícia Medina, Jorge Caetano, Julia Gorman, Aline Guimarães, Helio Ribeiro, Ana Paula Tabalipa, Isadora Ferrite, Drayson Menezes, Séfora Rangel, Márcio Ricciardi, Camilo Bevilacqua, Dandara Albuquerque e Fabiano Persi, Elias Hatab, Vietia Zangrandi, Marcelo Pio, Lipy Adler e Samuel Toledo.

"Tem um trabalho da produtora de elenco que é a Cibelle Santa Cruz que me ofereceu ótimas opções. Tinha uma demanda de perfil para cada ator que não estivesse muito marcado por personagens recentes fortes. O público tinha que entender que são personagens comuns e não identificasse com personagens recentes", disse Marco Altberg.

Série \"Dependentes\" estreia em novembro no Canal Futura

Na primeira temporada a série vai contar a chegada de uma nova família de intelectuais cuja filha única de 16 anos, Marta, se envolve com drogas e sofre uma rápida degradação física, moral e psicológica. Seus pais, Mauro, pedagogo, e Beatriz, psicanalista, são descrentes em grupo de apoio.

Mas a situação se agrava e o estado psicológico do casal se deteriora de tal maneira que eles passam a precisar de ajuda tanto quanto ela. Marta, ao final da temporada, comete uma tentativa de suicídio, situação que muda o rumo da vida de seus pais, definitivamente. Os conflitos, derrotas e vitórias deste núcleo familiar alinhavam os treze episódios.

 "Dependentes" tem roteiro de Bosco Brasil, fotografia de Guy Gonçalves e direção de arte de Teca Fichinksky.  A reportagem, Marco Altberg contou que difícil gravar a série por conta da forte carga dramática.

"Começamos pelo estúdio que é a espinha dorsal da série que são as reuniões e  encontros de apoio às famílias dos dependentes. São cenas muita densas onde tem uma carga de sofrimento e emoção muito grande dos familiares. Chorar todo dia. Não somente na frente da câmera, mas como atrás da câmera também", conta o diretor.

A série "Dependentes" é o novo projeto da Indiana Produções que realiza projetos de conteúdo ficcional, documental, jornalístico e cultural para cinema, TV e plataformas digitais, sob direção de Marco Altber, desde anos 80.

A produtora já lançou diversos longas, dentre eles: “Prova de Fogo”, “Aventuras de um Paraíba”, “Fonte da Saudade”, “Sombras de Julho” e  neste ano, "Minha Fama de Mau” que conta a vida do cantor Erasmo Carlos. Ainda em 2019, estreia a película "Salve a Malandragem" .

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado