Novidade

"The Voice Brasil" inicia gravações com mudança no júri e novo recurso

Iza substituirá Carlinhos Brown na nova temporada


the-voice-brasil-2019-novidades-globo_26109519f9d9de6e2f06cac1c2633639f4073faa.jpeg
Equipe do "The Voice Brasil" 2019 - Foto: Divulgação/Gshow

O reality show com maior audiência do Brasil iniciou suas gravações nessa segunda-feira (08). O “The Voice Brasil” chegará a tela da Globo no dia 30 de julho e, em busca de manter a atenção do telespectador na oitava temporada, o programa preparou uma série de novidades. Desde a chegada de uma nova jurada, a cantora Iza, que substitui Carlinhos Brown, até o uso de um novo recurso durante a fase de batalhas: o botão de bloqueio.

O recurso estreou na temporada passada, mas agora ganhará mais espaço na nova edição. Os técnicos poderão barrar as ações dos seus colegas os bloqueando. A produção fez questão de ressaltar esse detalhe e prometerá um reality show mais movimentado, cheio de disputa e uma premiação de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music.

Porém, nem de novidades vive o reality. Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, vencedor das últimas quatro temporadas, continuarão como técnicos. Tiago Leifert se manterá à frente da atração. Ele é responsável pelos dois principais realities da Globo, apresentando o “Big Brother Brasil” e o “The Voice Brasil”, onde está desde a primeira temporada, quando iniciou sua carreira no entretenimento, vindo do jornalismo esportivo.

O programa terá, ao todo, 20 episódios. Caso não aconteça nenhuma alteração ao longo da disputa entre os cantores, a oitava temporada terá dois episódios a menos do que a edição anterior. Na fase às cegas, 64 cantores serão escolhidos, sendo divididos em quatro grupos de 16.

"The Voice Brasil" em dose dupla

Com o bom desempenho em duas exibições na semana, o “The Voice Brasil” continuará sendo exibida às terças e quintas. A dinâmica não deve mudar e seguirá o estilo que a direção da Globo adotou para o formato, ou seja, os cantores se apresentaram e sabem o resultado no mesmo dia na fase ao vivo, diferentemente do que ocorre em outros países.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o reality show na parte ao vivo se divide em dois dias de exibição, mas o primeiro é para os cantores se apresentarem, enquanto o segundo serve para convidar artistas consagrados e anunciar os eliminados, algo parecido com o “Ídolos” e “The X Factor”.

Mudança no Júri

A chegada de Iza não é a primeira alteração no júri do reality show. Em sua temporada de estreia, em 2012, o programa contava com Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos. O primeiro a deixar a competição foi o cantor Daniel, substituído por Michel Teló.

Logo depois, foi a vez de Cláudia Leitte migrar para o "The Voice Kids", trocando de lugar com Ivete Sangalo que assumiu a versão adulta do reality. Agora, Carlinhos Brown dá lugar a Iza e, da versão original, apenas Lulu Santos continua integrando a bancada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado