Acabou o amor

Odiado por muitos, Paulo Henrique Amorim é afastado do "Domingo Espetacular"

Record manterá o contrato do apresentador até 2021


paulo-henrique-amorim-afastado_cec24bb0fc4ce0aadc338cca6b0e3fbb1435a5d5.jpeg
Jornalista Paulo Henrique Amorim não vai mais apresentar o "Domingo Espetacular" - Foto: Reprodução/Internet

Paulo Henrique Amorim sofreu um duro golpe nesta segunda-feira (24). O jornalista não fará mais parte do grupo de apresentadores do “Domingo Espetacular”, revista eletrônica semanal da Record. Ele estava à frente do programa desde 2005, quando assumiu o lugar de Celso Freitas, transferido para o “Jornal da Record”.

A saída do apresentador acontece uma semana depois dos fãs do presidente Jair Bolsonaro pedirem para direção da Record tirá-lo da produção, conforme noticiou o NaTelinha.

Apesar do afastamento do comunicador, a emissora do bispo Edir Macedo não irá romper o contrato com Paulo Henrique Amorim. O apresentador tem vínculo com o canal até 2021 e poderá ser direcionados para novos projetos, assim como ocorreu com sua antiga parceira de atração, Janine Borba, que atualmente faz parte de um projeto de boletins de notícias do “Jornal da Record”.

Com 14 anos no vídeo do “Domingo Espetacular”, o jornalista ganhou popularidade pelo seu tom sério e, ao mesmo tempo, provocativo, principalmente no seu blog “Conversa Afiada”. Lá, o apresentador fazia comentários duros contra a Globo e, desta vez, seu alvo se tornou o presidente Jair Bolsonaro.

Com a polarização das eleições de 2014, Paulo virou figura mal vista pelos simpatizantes de partidos de direita. Porém, mesmo com pressão de alguns grupos envolvidos no universo político, com apoio de parlamentares, para que a Record demitisse o jornalista, a emissora o bancou na revista eletrônica. Amorim era considerado o principal nome do programa.

Mas, com a vitória de Bolsonaro, a situação dele se tornou insustentável. O profissional dia sim, dia não usava a internet para atacar o atual governo brasileiro. Sérgio Moro, protagonista das mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil, é hoje figurinha marcada no blog do comunicador.

O substituto de Paulo Henrique é Eduardo Ribeiro, primeiro repórter da Record a entrevista o presidente da república. Ele dividirá a tela com Patrícia Costa, enquanto Thalita Oliveira está de licença-maternidade.

A assessoria de comunicação da Record confirmou a informação e explicou que as alterações fazem parte de um plano de renovação da atração.

Confira a nota da emissora na íntegra

“Domingo Espetacular será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro

O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.

Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos.

As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado