Homenagem

"Chaves" ganha tributo musical em São Paulo; conheça elenco

Peça tem roteiro de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula


chavesbtelenco.jpg
Elenco original de "Chaves"; série será homenageada com musical - Divulgação/SBT

"Chaves" ganhará um espetáculo musical, com estreia marcada para o dia 23 de agosto em São Paulo. A peça será uma homenagem ao mexicano Roberto Gómez Bolaños e todo seu legado. 

"Chaves - Um Tributo Musical" é a primeira produção endossada e licenciada pelo SBT e Grupo Chespirito. A montagem tem roteiro da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812" e "Urinal - O Musical". A peça será permeada por canções clássicas da série e composições inéditas.

Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de 27 de junho pelo site uhuu.com e na bilheteria onde ocorrerá as apresentações, no Teatro Opus.

Chaves - Um Tributo Musical

Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel ("O Gordo e o Magro").

Foi assim que surgiu a ideia de se criar um roteiro inédito que não apenas trouxesse de volta aquela atmosfera da série, mas que também desse pitadas da vida de Bolaños e de sua trajetória como um mestre das artes cênicas e do clown.

Mesmo não se tratando de um episódio de "Chaves" e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical irá reproduzir fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños, a Vila do Chaves, com curadoria do Grupo Chespirito e SBT. Ministério da Cidadania e UOL apresentam.

Além do "menino do oito", vários outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus, como Seu Madruga, Quico, Chiquinha e Seu Barriga.

Há mais de 45 anos em exibição no México, "Chaves" é um case de sucesso mundial, com transmissões na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos. No Brasil, os episódios completarão 35 anos no ar em agosto, sempre exibidos pelo SBT. Desde o ano passado, também vai ao ar no Multishow.

Confira quem é quem no elenco:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado