Sábado

Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show ao vivo na TV Aparecida

Especial é em homenagem ao aniversário e trabalho musical de evangelização do religioso


Padre Zezinho e convidados
Fotos: Divulgação

A TV Aparecida exibe neste sábado (08) o show "Amigos do Coração", em homenagem ao padre Zezinho pelos seus 78 anos.

O evento acontecerá no Conventinho, em Taubaté (SP), com participações de nomes como Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Fagner e Mariangela Zan, apresentadora do programa "Aparecida Sertaneja".

O repertório do show, que também vai festejar os 100 anos da Congregação Dehoniana em Taubaté, da qual Zezinho faz parte, contará com os sucessos do padre que também é compositor, escritor e cantor. Entre as canções, “Minha Vida tem Sentido”, “Exéquias”, “Oração pela Família” e “Ilumina”.

O especial vai ao ar às 20h, ao vivo.

Homenagem no rádio

Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show ao vivo na TV Aparecida

A Rádio Aparecida também preparou um programa em homenagem ao padre Zezinho. Intitulado "Um Certo José", será exibido no mesmo dia 08, às 11h. O título tem como referência o nome de uma das famosas músicas do religioso, "Um Certo Galileu".

Em entrevista à locutora Marluce Botelho, Padre Zezinho fala, entre outros temas, sobre família, vida sacerdotal, influências musicais e Igreja Católica.

O programa ainda traz depoimentos de amigos do aniversariante, entre eles o Padre Joãozinho, Monsenhor Guedes, Fred Pacheco (banda Dom), bem como os padres Inácio Medeiros e William Betonio, diretores da Fundação Nossa Senhora Aparecida.

Padre Zezinho

Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show ao vivo na TV Aparecida

José Fernandes, o Padre Zezinho, nasceu no dia 8 de junho de 1941. Do pai violeiro, ele herdou o amor pela música. Quando criança, passou a conviver com padres que davam assistência a sua família. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos. Aos dois anos, sua família mudou-se da cidade de Machado (MG) para Taubaté (SP), após o pai ter sofrido um acidente. Aos 11 anos, José Fernandes ingressou no seminário dos padres da Congregação Dehoniana e foi ordenado aos 25, nos Estados Unidos. Como meios de evangelização ele adotou o teatro, a música e os meios de comunicação.

Padre Zezinho começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. "Canção da Amizade" (Shalom) foi a sua primeira gravação. Ele foi um dos pioneiros no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa e já gravou discos em mais de cinco idiomas. Suas canções atravessam gerações.

Em 2010, padre Zezinho recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português".

Atualmente, o religioso apresenta programas em diversas rádios católicas no Brasil e também um programa de TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado