Ingleses

Final da Champions League registra audiência histórica na TNT

Liga dos Campeões teve final inglesa; Liverpool ergueu o troféu


Liverpool erguendo a taça
Liverpool vence a Liga dos Campeões e disputará o Mundial em dezembro

A partida entre Tottenham e Liverpool, válida pela final da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, fez com que a TNT registrasse um histórico índice de audiência, além da liderança no ranking da TV paga no último sábado (1º).

De acordos com dados consolidados da Kantar Ibope, a finalíssima que consagrou o Liverpool depois de vencer o Tottenham por 2 a 0, cravou 10,65 pontos de média e pico de 12,62. Foi a partida mais assistida de todas as temporadas da competição.

Durante a transmissão, a TNT se consolidou em primeiro lugar entre todos os canais abertos e fechados na faixa de pessoas com 4 anos ou mais do sexo masculino.

A final ainda conseguiu o título de maior audiência de um jogo de futebol transmitido pela TV paga desde 2016 para domicílios com acesso ao serviço, e desde 2014 no que tange a homens com televisão por assinatura.

Em números, isso significa aproximadamente 2,9 milhões de domicílios e 3,7 milhões de assinantes sintonizados no canal durante a partida.

Liverpool

O Liverpool, portanto, está classificado para a edição 2019 do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá no Catar, em dezembro.

A Fifa anunciou a nova sede ontem (3). O Catar também sediará o Mundial em 2020.

A partir de 2021, um novo formato acontecerá com 24 clubes disputando a cada quatro anos, sempre um ano antes da Copa do Mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado