Audiência

Classificação do Bahia na Copa do Brasil rende recorde à Globo em Salvador

Clube superou o São Paulo e avançou às quartas da competição; público vibrou na TV


Jogadores do Bahia comemoram classificação
Bahia eliminou o São Paulo da Copa do Brasil

A classificação do Bahia para as quartas-de-final da Copa do Brasil rendeu recorde de audiência para a Globo em Salvador.

Transmitida na última quarta-feira (29), a partida contra o São Paulo registrou 28 pontos de média e 49% de participação para a TV Bahia, afiliada da rede na capital baiana.

Tal índice é o maior do futebol nesta praça desde 31 de outubro de 2018, quando o próprio Bahia enfrentou o Athletico-PR na Copa Sulamericana.

Já levando em conta apenas a Copa do Brasil, é a melhor audiência desde, mais uma vez, o jogo do Bahia contra o Vasco, no dia 09 de maio do ano passado.

Na edição de 2019 da competição, o tricolor baiano superou o São Paulo pelo placar de 1 a 0 na ida e na volta das oitavas-de-final, avançando com o agrupado de 2 a 0.

Na capital paulista, a mesma partida registrou menos: 24 pontos.

Em Salvador, a Globo trava uma guerra de audiência com a Record TV Itapoan e cada ponto é extremamente comemorado pelas partes.

Em uma entrevista ao NaTelinha no final do ano passado, o diretor-geral da Rede Bahia, João Gomes, admitiu um incômodo com as derrotas para a concorrente.

Mas destacou: "Eu não posso dizer que como gestor isso não me incomoda, não existe não incomodar. Mas a minha maior preocupação é perder relevância. Não acho que nós perdemos relevância, ao contrário".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado