Confusão

Luís Roberto comete gafe e anuncia jogo da Turner no SporTV

Narrador foi escalado pela Globo para a Copa do Brasil na TV fechada


Luis Roberto trabalhando
Luis Roberto narrou Atlético-MG e Santos na Copa do Brasil no Sportv e PFC - Foto: Reprodução

A Copa do Brasil estreou nesta quarta-feira (15) no Premiere, dividindo a transmissão com o SporTV, e contou com o reforço de Luís Roberto na narração, conhecimento principalmente por comandar os jogos dos clubes cariocas na Globo.

Escalado para chamar atenção no confronto de Atlético Mineiro x Santos, no entanto, o narrador cometeu uma gafe envolvendo o clube paulista. O Palmeiras também acabou sendo citado pelo profissional.

“Tem Campeonato Brasileiro no final de semana e você vai curtir tudo no Premiere no sábado (18)”, iniciou. “O Atlético-MG receberá o Flamengo aqui [no estádio Raimundo Sampaio], a partir das sete horas da noite. E o Palmeiras e Santos se enfrentam no Pacaembu pelo Brasileirão”, noticiou Luís.

Tudo parecia dentro da normalidade, o problema é que o “Clássico da Saudade” terá transmissão exclusiva da TNT. Isso ocorrerá porque Santos e Palmeiras fecharam um acordo com a Turner para que suas partidas sejam exibidas na TV fechada.

O Grupo Globo só poderá fazer a cobertura em tempo real na internet e comentar o placar do jogo na transmissão de Atlético-MG e Flamengo. A medida adotada é por conta da briga com o clube alviverde que não fechou acordo para ser exibido na TV aberta e no Premiere.

É preciso lembrar que confrontos envolvendo o Palmeiras só podem passar em canais da Turner que também tenham equipes que assinaram com a empresa. Internacional, Santos, Ceará, Fortaleza, Bahia e Athletico Paranaense fazem parte deste grupo.

Luís Roberto no SporTV e PFC

O Grupo Globo tem promovido rodízio entre os profissionais da área de esporte na TV fechada e aberta, visando aumentar o interesse do público nos serviços pagos. Luis Roberto ficou responsável pela estreia da Copa do Brasil no PFC, enquanto Cléber Machado narrou jogos do Campeonato Paulista no canal pay-per-view.

Já Milton Leite tem aparecido com mais frequência nos duelos dos clubes paulistas neste ano na Globo. Casagrande, Caio Ribeiro, Roger e Júnior também fizeram parte desse rodízio entre a emissora aberta e os canais pagos.

O narrador número um do Grupo Globo, Galvão Bueno, é cotado para narrar algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado