Balanço

ESPN lidera audiência com decisão e consolida crescimento da Premier League no Brasil

Campeonato Inglês chegou ao fim no último domingo (12), sagrando o Manchester City como bicampeão


Manchester City comemora gol
Manchester City sagrou-se bicampeão com diferença de 1 ponto para o vice

A Premier League chegou ao fim no último domingo (12) rendendo liderança de audiência para a ESPN em todo o Brasil.

Na última rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City bateu o Brighton por 4 a 1 e conquistou o segundo título seguido, superando o Liverpool por apenas um ponto.

A partida que teve narração de Paulo Andrade e comentários de Mauro Cezar Pereira conquistou o primeiro lugar entre homens de 18 a 49 anos, público-alvo dos canais esportivos.

No balanço geral da Premier League, a ESPN transmitiu todas as 380 partidas da competição pelo terceiro ano consecutivo e registrou crescimento de 33% na audiência no comparativo com a temporada passada. O serviço de streaming da empresa também atingiu alta, juntamente com a NFL, NBA e Campeonato Espanhol.

Além das transmissões, o canal também se destacou na cobertura jornalística da Premier. Nos últimos três anos, cerca de 100 entrevistas foram realizadas por seus correspondentes na Inglaterra.

João Castelo Branco e Natalie Gedra falara com nomes de destaque do futebol mundial, casos do técnico campeão Josep Guardiola e do vice, Jürgen Klopp. Craques como Hazard, Agüero, De Bruyne e Lukaku também foram entrevistados, além de brasileiros como Gabriel Jesus, Alisson, Roberto Firmino e Willian.

A próxima temporada da Premier League terá início no mês de agosto com exibição já garantida pela ESPN, que possui os direitos exclusivos da competição.

Neste ano, a emissora fechada sublicenciou um jogo por rodada para a RedeTV!. Já para a próxima, novas negociações devem ser abertas entre as partes.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado