Alternativa

Transmissão de Palmeiras x Atlético turbina audiência da ESPN, que bate recorde na web

ESPN se deu bem com transmissão alternativa de jogo fora da TV


Equipe da ESPN em transmissão alternativa
ESPN fez transmissão alternativa de Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras

A ESPN viu sua audiência crescer no último domingo (12) na web, com a transmissão alternativa de Atlético Mineiro x Palmeiras, partida válida pelo Campeonato Brasileiro que não foi televisionada por um imbróglio do time paulista com o Grupo Globo.

Aproveitando da situação, o canal esportivo escalou o narrador Cledi Oliveira e os comentaristas Leonardo Bertozzi e Gian Oddi para o jogo, fazendo a transmissão em áudio, como se fosse no rádio, mas com imagens dos profissionais trabalhando. 

A ação foi exibida no canal Mundo ESPN no YouTube e, segundo dados obtidos pelo NaTelinha, rendeu mais de 300 mil visualizações, com pico de 25 mil pessoas simultâneas.

Além de Palmeiras x Atlético Mineiro, a audiência da ESPN em seu site também foi alavancada com uma cobertura do UFC 237, a decisão da Premier League e as finais de conferência da NBA. Com um domingo repleto de opções, a emissora atingiu recorde no número de visitantes únicos e a segunda maior quantia de acessos no aplicativo, ficando atrás apenas do Super Bowl, a final da NFL, no dia 3 de fevereiro.

Vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN Brasil, João Palomino destaca as marcas alcançadas na web: “O sucesso de audiência nas plataformas digitais comprova o comportamento multimídia dos fãs de esporte. As rodadas eletrizantes da Premier League e da NBA ganharam o reforço da nossa transmissão alternativa da partida entre Palmeiras x Atlético Mineiro, iniciativa que se mostrou muito acertada e permitiu uma nova forma de acompanhar uma partida que não contou com transmissão na TV”.

Tudo começou durante a madrugada, com o tempo real do campeonato de lutas e reportagens de Igor Resende diretamente do Rio de Janeiro. Na sequência, a manhã foi agitada com a transmissão de todos os jogos da Premier League pela ESPN e pela plataforma de streaming WatchESPN.

Em partida com narração de Paulo Andrade e comentários de Mauro Cezar Pereira, o Manchester City foi campeão inglês pelo segundo ano consecutivo, terminando o campeonato apenas um ponto à frente do Liverpool.

Fechando o domingo, o canal exibiu a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets no sétimo jogo da série semifinal da NBA. Com o triunfo, os Blazers encaram o atual campeão Golden State Warriors pelas finais da conferência oeste nesta terça-feira (14), também com transmissão da ESPN.

Apesar dos bons índices, a direção da emissora ainda está avaliando se continuará com a cobertura alternativa do Brasileirão ou não.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado