Climão

Globo dá troféu de "Craque do Jogo" a goleiro que falhou e se desculpa após críticas

Caso aconteceu na partida entre Santos e Vasco


Sidão, na saída do campo, vestido com uniforme de goleiro do Vasco. Atrás, o logo de "Craque do Jogo"
Sidão, goleiro do Vasco que foi "trollado". Foto: Reprodução

Um fato inusitado chamou a atenção de internautas e telespectadores neste domingo (12). Durante a transmissão da partida entre Santos e Vasco, a equipe da Globo decidiu dar o troféu do "Craque do Jogo" a Sidão, goleiro cruz-maltino que definitivamente não teve uma boa jornada. Entretanto, após críticas pelo constrangimento, a emissora pediu desculpas.

Tudo começou quando Sidão cometeu um erro que originou o primeiro gol da equipe santista ainda no primeiro tempo. A partir daí, o goleiro cometeu outros erros, principalmente em saída de bola e foi um dos responsáveis pela derrota de sua equipe por 3 a 0.

Como em todas as rodadas da competição, o narrador da Globo responsável pela transmissão - no caso Cléber Machado - informou logo no início que estavam abertas as votações para o "Craque da Galera", que consiste nos internautas votarem em quem julgaram o melhor jogador da partida. O vencedor ganha um troféu, entregue pela reportagem da emissora ao fim do jogo.

A partir daí, houve movimentação nas redes sociais para que as pessoas votassem em Sidão. O pedido partiu de uma série de perfis com dezenas de milhares de seguidores e que costumam postar textos relacionados ao humor no futebol. O pedido viralizou e, mesmo sendo um dos piores em campo, o goleiro acabou sendo eleito.

Globo dá troféu de \"Craque do Jogo\" a goleiro que falhou e se desculpa após críticas

Diante disso, criou-se um impasse. Evidentemente a escolha se deu por conta de uma "zoação" de internet, mesmo assim a cúpula da Globo optou por manter o vencedor e entregou o prêmio para Sidão ao final da partida. Mesmo constrangido, o jogador aceitou a premiação.

A partir daí, a emissora passou a receber uma enxurrada de críticas de todos os lados. Dezenas de jogadores, clubes e jornalistas esportivos saíram em defesa de Sidão. Funcionários da própria Globo fizeram duras críticas à cena, como é o caso de Casagrande que estava na transmissão e utilizou seu perfil no Instagram para sair em defesa ao goleiro.

Rapidamente, o Grupo Globo soltou nota em seu site de esportes pedindo desculpas ao goleiro do Vasco e anunciando mudanças no formato da premiação a partir da próxima rodada, que agora contará com votos também dos comentaristas.

Até pelo menos quatro horas depois do final da partida, Sidão seguia liderando os Trending Topics do Twitter. O caso seguiu com repercussão até o fim da noite de domingo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado