Criatividade

SBT lança primeiro roteiro colaborativo da publicidade brasileira


SBT
SBT: Roteiro colaborativo - Foto: Reprodução

O SBT lançou nesta semana o primeiro roteiro colaborativo da publicidade brasileira. A ativação foi prometida pela emissora durante o evento "O Melhor Comercial do Brasil 2018".

Criado por 10 agências - Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB, DPZ&T, Grey, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, WMcCann e Y&R -, o vídeo em animação traz parte do casting principal da emissora reunido em um brainstorming - ou "tempestade de ideias", dinâmica em grupo utilizada especialmente por agências para potencializar sua criatividade em busca da "ideia perfeita".

A Giusti Comunicação foi responsável pela criação da ação, que foi transformada em um case e concorre ao Leão de Cannes na categoria Brand Experience & Activation, com todos os criativos participantes da ação na ficha técnica.

“O briefing do roteiro era justamente criar a campanha de 'O Melhor Comercial do Brasil' para a edição de 2019. Como incentivo para todas agências participarem, prometemos a inscrição do case no Festival de Cannes desse ano, como um bônus do prêmio. Essa ativação deu a chance de todas as agências presentes na Ficha Técnica do filme colaborativo também concorrerem a um prêmio – o Leão em Cannes - já que vencedores (agência e anunciante) dos prêmios 'O Melhor Comercial do Brasil' e 'O Melhor Comercial Regional do Brasil' ganham uma viagem para o Festival com tudo pago”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

O direcionamento do roteiro colaborativo foi dado pela WMcCann, que atende o SBT, dando início à história. As agências seguintes – que ficaram com o roteiro em mãos por três dias para desenvolver a criação – tinham que dar continuidade à história e aproveitaram a oportunidade para falar das suas próprias campanhas icônicas, citando famosos jargões.

O resultado do roteiro colaborativo foi um filme animação, cujo desfecho da história será o conceito para a ativação de "O Melhor Comercial do Brasil 2019". Assim, a WMcCann terá que criar uma campanha utilizando a ideia de um cavalo vestido de odalisca, insight resultante do brainstorming entre os artistas no filme.

Confira a ação colaborativa:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado