polêmica

Luciana Gimenez teria derrubado entrevista de Lula na RedeTV!

Luciana Gimenez negocia entrevista com Bolsonaro e participação em campanha do Governo Federal


Luciana Gimenez e Bolsonaro
Reprodução/Instagram

Para não atrapalhar as negociações de uma entrevista de Luciana Gimenez com o presidente Jair Bolsonaro e a escolha da apresentadora numa campanha publicitária do Governo Federal sobre a reforma da previdência, teriam motivado a RedeTV! a derrubar a entrevista do ex-presidente Lula concedida ao  jornalista Kennedy Alencar em sua grade.

De acordo um pessoa ligada à produção de Gimenez, a contraordem teria partido do sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, conhecido por suas opiniões polêmicas contra a esquerda e o PT.  Ele teria sido alertado que a notícia sobre a  exibição da entrevista com o ex-presidente na RedeTV! não foi  bem recebida entre a equipe de Bolsonaro e os líderes do PSL.

A informação de que Luciana Gimenez estaria cotada para liderar uma campanha do Governo Federal sobre a reforma da previdência foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL.  O NaTelinha apurou que  as negociações para  entrevista do presidente Jair Bolsonaro para a apresentadora da RedeTV! estaria em estágio avançada.

No dia 05 de abril, num evento promovido pela comunicação do governo à imprensa especializada, Gimenez foi a única apresentadora de TV que esteve no encontro com Bolsonaro em Brasília.

"Uma honra participar hoje do café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro e jornalistas. Não temos tempo para 'mimimi', vamos nos unir por um Brasil melhor", disse a apresentadora em seu perfil do Instagram.

A reportagem apurou que a produção de Luciana Gimenez já foi avisada sobre a possibilidade de uma entrevista de Bolsonaro nos próximos dias.

Luciana Gimenez teria derrubado entrevista de Lula na RedeTV!

Entrevista de Lula não exibida

A gravação da entrevista de Lula ocorreu na superintendência da Polícia Federal em Curitiba na manhã da última sexta-feira (03).

"Fomos informados hoje (04) que a Rede TV! decidiu não exibir a entrevista. Registre-se que emissora não só entrou com uma reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente como gravou a entrevista no dia de ontem. A entrevista deve ser divulgada no exterior na BBC", publicou a assessoria de Lula em sua página na internet.

"A entrevista que fiz com o ex-presidente Lula será exibida com exclusividade num projeto em desenvolvimento com a BBC World News", disse o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog. Prometeu, em seguida, publicar as íntegras em texto e vídeo da conversa com o petista.

Marcelo de Carvalho

No dia 25 de março, Marcelo de Carvalho, sócio e vice-presidente da RedeTV!, mostrando seu viés ideológico, acusou o jornalismo da Globo de fazer uma "campanha suja" contra o governo de Bolsonaro, em sua conta no Twitter.

Luciana Gimenez teria derrubado entrevista de Lula na RedeTV!

 

Procurada pelo NaTelinha, a RedeTV! negou que Luciana Gimenez seja pivô do cancelamento da exibição da entrevista do ex-presidente Lula, e completou: "A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, 3 das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada ‘What Happened to Brazil’ foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC".

A reportagem ligou para a assessoria de imprensa de Luciana Gimenez, que pediu para procurar a comunicação da RedeTV!.

O jornalista Kennedy Alencar também foi procurado, mas não respondeu aos nossos contatos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado