Novidades

Record lança edição local do “Cidade Alerta” em Pernambuco

Estado era o único do PNT que ainda não tinha uma versão regional do programa


André Estanislau
André Estanislau será o apresentador da versão local - Reprodução/TV Clube

 Afiliada da Record em Pernambuco, a TV Clube enfim lançará sua versão regional do “Cidade Alerta” no próximo dia 13 de maio, às 18h. Atualmente, a emissora veicula a edição nacional e deseja potencializar os números obtidos pela atração. O programa contará com a apresentação de André Estanislau, repórter da casa especializado na cobertura policial.

O “Cidade Alerta PE” também reforça a proximidade da Clube com as diretrizes de programação estabelecidas pela Record de São Paulo, que quer impulsionar seus resultados no Recife, sexta praça com maior peso no Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope. Apenas Pernambuco ainda não tinha uma versão local do programa, entre todas as 15 praças e também na região Nordeste.

Em abril de 2019, a edição nacional do jornalístico fechou na terceira colocação, com 6,1 pontos. No mesmo período, a TV Jornal/SBT ficou na vice, com 8,2, e a  Globo liderou com folga, marcando 24,6. Cada ponto equivale a 13,3 mil domicílios da capital pernambucana.

Diretora de programação da TV Clube, Heloísa Lobo acredita que o “Cidade Alerta PE” fará uma boa dupla com o “Jornal da Clube”, exibido às 18h50. “A versão Nacional tem até uma audiência expressiva, mas a Record acredita que a programação local dará reforço aos nossos resultados. E o ‘Cidade Alerta’ vem aí para trazer uma fatia de público ainda maior”, afirma ao NaTelinha.

Movimentações recentes

O “Cidade Alerta PE” não é a primeira grande novidade da TV Clube em 2019. Por recomendação da rede, a afiliada extinguiu o “PE no Ar” em fevereiro. Então apresentadora do jornal, Isly Viana foi transferida para o “Balanço Geral Manhã”, que teve seu horário de duração ampliado.

Na véspera do Carnaval, foi a vez de surgir a versão pernambucana do quadro “Hora do Venenoso”. Diferente das outras cidades, o espaço fofocas é exibido pelas manhãs. A opção se deu por já existir na programação vespertina uma faixa dedicada ao entretenimento.

Em março, com a saída de Flávio Barra e a consequente extinção do “Agora é Hora”, foi lançado o “Que Arretado!”. O programa é apresentado por Amanda Neves, a Maga, ex-repórter do “Achamos no Brasil” do “Domingo Espetacular”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado