Parabéns

De "Perdidos da Noite" ao "Domingão": relembre cinco programas de Faustão

Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, comemora novo ano nesta quinta-feira (2)


Fausto Silva no "Domingão do Faustão"
Faustão completa 68 anos nesta quinta (02) - Foto: Reprodução/Globo

Fausto Silva completa 69 anos nesta quinta-feira (02). Com mais de 40 anos de carreira no rádio e televisão, ele ganhou popularidade nos anos de 1980 com seu programa “Perdidos na Noite”, na Band. Atualmente, é o principal apresentador da Globo, comandando o “Domingão do Faustão”.

Por conta disso, o NaTelinha resolveu fazer uma lista com os cinco principais programas da carreira do comunicador.

Relembre os trabalhos do artista abaixo:

“Balancê” (1983) – Rádio Excelsior/TV Gazeta

De \"Perdidos da Noite\" ao \"Domingão\": relembre cinco programas de Faustão

Francisco Paes de Barros conseguiu uma vaga para Osmar Santos apresentasse um programa na Rádio Excelsior, recebendo esportistas, artistas e políticos, misturando humor com entrevista. Faustão iniciou no projeto como locutor, mas se tornou o principal apresentador da atração tempos depois. A atração chegou a passar na TV Gazeta.

“Perdidos na Noite” (1984) – TV Gazeta/Record/Band

De \"Perdidos da Noite\" ao \"Domingão\": relembre cinco programas de Faustão

Goulart de Andrade assiste o “Balancê” e fica satisfeito com o desempenho de Faustão. Ele pede para o comunicador e sua equipe criarem um novo projeto e daí nasce o “Perdidos na Noite”. A atração inicia sua trajetória na TV Gazeta, mas passa para Record, indo ao ar apenas em São Paulo. Em 1986, o programa chega a Band e é transmitido para todo o país.

“Safenados e Safadinhos” (1988) – Band

De \"Perdidos da Noite\" ao \"Domingão\": relembre cinco programas de Faustão

Com o sucesso do “Perdidos na Noite”, Faustão ganha mais espaço na programação da Band e estreia “Safenados e Safadinhos”. A atração não ficou muito tempo no ar, pois o apresentador se transferiu para Globo. Aliás, poucas pessoas sabem que Fausto chegou a ter duas atrações na emissora da família Saad.

“Réveillon do Faustão” (1991) – Globo

De \"Perdidos da Noite\" ao \"Domingão\": relembre cinco programas de Faustão

Na virada de 1991 para 1992, o comunicador ganhou a oportunidade de ter uma atração própria. Fausto reunia os principais nomes do casting do canal e, poucos minutos da contagem regressiva para o novo ano, os artistas passavam uma mensagem ao público. O programa encerrou no Réveillon de 1996 para 1997.

“Domingão do Faustão” (1989) – Globo

De \"Perdidos da Noite\" ao \"Domingão\": relembre cinco programas de Faustão

Programa de entretenimento mais longevo da emissora, o “Domingão” consagrou Faustão como um dos principais nomes da televisão brasileira. Com 30 anos no ar, a atração enfrentou dificuldades no final dos anos de 1990 e início dos anos 2000 para ficar na liderança, tornando-se um dos principais rivais do Gugu e seu “Domingo Legal”. Contudo, desde a falsa entrevista do louro com o PCC, Fausto tem liderado com tranquilidade as noites de domingo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado