Ibope

SBT completa 25 meses na vice-liderança de audiência nas 24 horas


Logo do SBT
SBT é vice-líder na média 24 horas. Foto: Divulgação

O SBT completou, em abril, 25 meses com o segundo lugar de audiência na média das 24 horas, à frente da Record na Grande São Paulo.

De acordo com dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, o canal marcou média de 6,6 pontos contra 5,9 da concorrente. Os números são referentes ao período que compreende de 01 a 29 de abril. Os dados do dia 30 devem ser liberados apenas na quinta-feira (02), devido ao feriado.

A Globo seguiu na liderança nas 24 horas, com 12,7 pontos, enquanto a Band foi a quarta colocada com 1,5 e a Rede TV! seguiu na quinta posição, marcando 0,8.

No levantamento, o SBT vence a Record no período de 24 horas desde o mês de abril de 2017, consolidando a vice-liderança nesta métrica de avaliação. No mês de abril deste ano, por exemplo, a emissora ficou com o segundo lugar em todos os 29 dias avaliados.

Se em São Paulo o canal segue tranquilo no segundo lugar, ele também assumiu a posição no PNT ( Painel Nacional de Televisores), mas de forma bem mais apertada.

Ainda na avaliação de 24 horas, o SBT fechou os 29 dias de abril com média de 5,6 pontos e superou a Record por um décimo (5,5).

No mesmo período, a Globo continuou a liderar com folga (12,7) e a Band manteve a quarta posição fechando com 1,1. Já a Rede TV! obteve 0,6.

Além de São Paulo e do PNT, o SBT conseguiu buscar a vice-liderança em outras praças de audiência. No Rio de Janeiro, a emissora da Anhanguera ficou com 5,6 de média nas 24 horas, enquanto a Record marcou 5,4.

Na capital fluminense, a Globo liderou com folga e marcou 14,6. Band e Rede TV! tiveram números semelhantes. A primeira obteve 0,7, enquanto a outra 0,6.

Por fim, em Porto Alegre, o SBT também conquistou a vice-liderança na média 24 horas de abril. Foram 4,5 pontos nos 29 dias de abril para o canal, ante 4,5 da emissora de Edir Macedo. Globo fechou com 14,8, enquanto Band teve 1,0 e Rede TV!, 0,9.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado