Transmissão

Turner estreia no Brasileirão com árbitro recém-aposentado: "fui pego de surpresa"

Palmeiras x Fortaleza será o primeiro jogo transmitido pela Turner, no canal TNT


Péricles Bassols posando como contratado da Turner
Péricles Bassols estreia como comentarista de arbitragem do Esporte Interativo - Foto: Zé Paulo Cardeal

Com o início do Brasileirão 2019 neste fim de semana, a Turner estreia suas transmissões da principal competição nacional neste domingo (28), após intensas negociações em uma disputa ferrenha com o Grupo Globo. A primeira partida que será exibida pelo canal TNT com o time do Esporte Interativo será entre Palmeiras e Fortaleza.

Na transmissão, o canal conta com o reforço de Péricles Bassols como comentarista de arbitragem. Para assumir a nova função, ele se aposentou como árbitro no último dia 18, no jogo Bahia x Londrina, pela Copa do Brasil. Bassols foi o primeiro apitante a utilizar o VAR no Brasil, em maio de 2017. Além disso, já participou de quase 250 partidas de competições organizadas pela CBF e integrou o quadro da FIFA por sete anos.

Em entrevista ao NaTelinha, Péricles falou sobre a decisão de pendurar as chuteiras e já iniciar seu trabalho na TV: "Foi muito difícil, mas seria pior sem um horizonte. Já estava me preparando para a transição e até curso de comentarista tinha feito. Apesar disso, o projeto do Esporte interativo de me tirar dos campos foi ousado e me pegou de surpresa. Sem este horizonte seria bem mais difícil. Agradeço demais a confiança deles em mim".

O agora ex-juiz evita comparações e diz gostar de todos os comentaristas de arbitragem, mas avisa: "Pretendo fazer algo novo junto com o Esporte interativo. Acho que vamos surpreender!".

Turner estreia no Brasileirão com árbitro recém-aposentado: \"fui pego de surpresa\"
André Henning será o narrador de Palmeiras x Fortaleza

E explica: "Vou tentar uma abordagem mais humana. Tratar o erro apenas pelo erro não me parece justo". E se está ansioso para a estreia? "Ansioso sim! Está parecendo minha estreia nos gramados na série A ou na Libertadores", confessa.

Por fim, brevemente, comentou essa concorrência que a Turner está fazendo com o Grupo Globo: "Saudável e necessária. O público merece mais pontos de vista e um produto diferente. É bom e faz bem escolher o que vai consumir".

Dos 20 clubes da Série A, o Esporte Interativo conseguiu fechar contrato, além de Palmeiras e Fortaleza, com Santos, Internacional, Ceará, Bahia e Athletico-PR. As transmissões só poderão ser realizadas quando dois times desses sete se enfrentarem entre si, do contrário, não há exibição. Da mesma forma acontecerá com o SporTV, que fechou com as outras 13 agremiações.

A equipe da estreia da Turner no Brasileirão, além de Péricles Bassols, contará com Taynah Espinoza, que fará a apresentação in loco, André Henning (narrador) e Vitor Sérgio Rodrigues (comentarista) da cabine do estádio, Mauro Betting comentando direto do campo, além dos repórteres Rodrigo Fragoso, que acompanhará o Palmeiras, e Monique Danello, o Fortaleza.

A partida está marcada para as 19h, diretamente do Allianz Parque, em São Paulo. O pré-jogo da TNT começa às 18h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado