Sátira

“Isso a Globo Não Mostra” polemiza e debocha de Olavo de Carvalho

Quadro do "Fantástico" chamou a atenção por falar do astrólogo


Olavo de Carvalho sentado, com o braço direito erguido
Olavo Carvalho foi zombado no "Isso a Globo não mostra". Foto: Reprodução/G1

O “Fantástico” levou ao ar mais uma edição do “Isso a Globo Não Mostra” neste domingo (21). O quadro brincou com a dupla Sandy & Junior, além de satirizar o astrólogo Olavo de Carvalho. O “guru” de Bolsonaro foi um dos primeiros a ser entrevistado por Pedro Bial no “Conversa com Bial” em 2019.

Com a volta da dupla de irmãos, a Globo tem usado e abusado da imagem deles, principalmente em programas de entretenimento, como o “Caldeirão do Huck”. Porém, desta vez, a emissora pegou cenas do seriado da dupla e informou cinco coisas que não são mais utilizadas no mundo. Computador Windows 1998, celular com antena e fita em rádio foram alguns dos exemplos.

William Bonner, figura cativa do “Isso a Globo Não Mostra”, realizou um discurso durante a apresentação de uma reportagem. Os roteiristas identificaram que o texto lembrava muito os de autoajuda e intitulou o momento como “Jornal Motivacional”.

Nem Olavo de Carvalho escapou da zoação do quadro. A equipe pegou trechos da conversa do astrólogo com Pedro Bial e fez recortes com cenas da personagem Valentina (Lília Cabral), de “O Sétimo Guardião”.

O “guru” do presidente brasileiro explicava que Jair Bolsonaro poderia confiar nele e que sua renda é muito alta. A personagem da novela das nove de Aguinaldo Silva aparecia dizendo que “Olavo é arrogante” e “Olavo se preocupa com o próprio bolso”. Vale ressaltar que o vilão da trama de realismo mágico se chama Olavo (Tony Ramos).

Já Carvalho é descrito por algumas pessoas como uma personalidade difícil de lidar. Atualmente, o professor tem espaço na gestão da União, influenciando ministros e até o próprio presidente.

“Isso a Globo Não Mostra” é exibido todo domingo, no “Fantástico”. É o quadro de humor que satiriza programas da Globo, a cultura pop e política do Brasil e do mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado